• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens proporciona mais agilidade na gestão de exames

    A área da saúde precisa ano a ano acompanhar a evolução tecnológica. Desde 2013 o Hospital Cristo Redentor conta com o PACS- Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens (Picture Archiving and Communication System). Com o sistema de gestão integrada em saúde, o gerenciamento de exames de tomografia, raio X, ressonância e mamografia,  é mais eficiente.

    Os resultados podem ser acessados no Centro de Diagnóstico, no Bloco Cirúrgico, nos demais setores do Hospital que desta maneira permanecem interligados e até mesmo nas clínicas e consultórios onde os profissionais atendem.  Além disso,  com o Sistema, diminui a perda dos laudos pelo paciente, que antes levava para sua casa e precisava guardá-los para uma próxima consulta. Agora esses documentos ficam em uma plataforma eletrônica, facilitando a busca.

    Conforme Ana Paula Franciscon, Enfermeira Gestora, o PACS faz com que as informações de pacientes e seus exames sejam geridos de maneira mais prática, segura e ágil.  Além disso, o sistema reduziu custos e tempo de espera: “Percebemos que com a utilização do PACS houve uma redução de 95% no tempo para acessar laudos e imagens e muito mais agilidade na transferência de dados. Também houve significativa redução de custos com materiais impressos e TI”, explicou.

    Compartilhe: