• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    HCR e FABE promovem Campanha de Doação de Sangue

     Interessados em doar devem deixar o nome junto ao Setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional do hospital. As vagas são limitadas.


    Através de uma parceria entre Hospital Cristo Redentor, Secretaria Municipal de Saúde e FABE, será realizada no sábado, 22 de setembro, Campanha de Doação de Sangue.   O Hemopasso estará disponibilizando estrutura junto à FABE, das 8h às 17h para os voluntários que queiram e são aptos a doar.

    As vagas são limitadas. Por isso os interessados devem dar o nome junto ao DHO- Setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional do HCR, pessoalmente ou através do telefone (54) 3342-9433.

    Podem doar voluntários que estiverem  em boas condições de saúde, que tenham entre 18 e 69 anos de idade. Jovens de 16 e 17 podem doar somente com acompanhamento de um responsável.   A idade limite para primeira doação é de 60 anos. O peso mínimo para doação é de 50 kg. A orientação dos profissionais da área, é que o voluntário NÃO esteja em jejum. A doação será feita mediante a apresentação de documento de identificação com foto.  Após o procedimento, a FABE fornecerá lanche aos doadores.

    O apelo especial do Hemopasso é para doadores com fator RH negativo.  De acordo com Mariana Spuldaro, (COREN 218634), Enfermeira Gestora responsável pela Agência Transfusional do Hospital Cristo Redentor, a cada bolsa de sangue que o HCR utiliza, o paciente receptor é orientado a encaminhar três doadores para reposição sanguínea no Hemopasso, mas que nem sempre acontece. “Nem sempre o paciente consegue três doadores para reposição, o que ocasiona um déficit de bolsas de sangue ao HCR. Por isso, é de suma importância realizarmos campanhas como esta do dia 22”, explica.

     

    Compartilhe: