• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Unidade de Saúde Mental: Projeto Horta Vertical é posto em prática

    Elaborado pela Monitora de Saúde Mental, Sônia Maria Rodrigues de Oliveira e pela estagiária de Psicologia, Aline Basso, o projeto Horta Vertical já foi colocado em prática, no Hospital Cristo Redentor, pelos pacientes da Unidade de Saúde Mental.  As atividades iniciaram dia 22 de novembro.

    O objetivo, conforme as organizadoras é estimular os pacientes a se sentirem úteis, proporcionar trabalho em equipe, gerar bem estar e alegria em produzir alimentos e ainda trazer o benefício mental.  Os alimentos que forem produzidos através do projeto serão utilizados na cozinha do HCR, como os temperos, chás e saladas. 

    Os materiais utilizados para elaborar o Projeto da Horta Vertical são garrafas e galões PET, caixotes de madeira, tinta acrílica, parafusos e buchas, terra e adubo e as mudas de flores, temperos, saladas e chás. Para os trabalhos iniciais o HCR contou com doações da empresa Strapasson Comércio de Mudas.

    O local destinado foi as paredes do prédio ao lado da Unidade de Saúde Mental, no corredor entre os dois prédios do HCR.  Uma das paredes será grafitada e também serão fixadas flores.  A manutenção será feita duas vezes por semana pelos próprios pacientes da ala.  Conforme Sônia, dependendo da produção, se estuda a possibilidade de, futuramente,  fazer uma feira para venda do que será produzido, e posteriormente reverter os recursos financeiros em materiais para a Unidade de Saúde Mental.

    Conforme a Psicóloga da Ala, Jaqueline Moreira, “essas atividades práticas que envolvem os pacientes, são sempre muito bem vindas, já que estimulam à melhora do quadro emocional”.

    Compartilhe: