• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Diretor Administrativo do HCR avalia números de 2018

    O Hospital Cristo Redentor traz os principais indicadores de atendimentos feitos em 2018 nos vários setores. Desde internações, nascimentos, cirurgias, até exames e atendimentos no Pronto Atendimento.

    O levantamento foi feito no período de 01 de janeiro de 2018 a 31 de dezembro de 2018. Confira: 651 nascimentos, 143 óbitos, 5.338 internações, 2.727 cirurgias, 40 municípios atendidos, 34.180 pacientes atendidos no Pronto Atendimento e 42.458 exames realizados no Centro de Diagnóstico.

    De acordo com Marcelo Borghetti, Diretor Administrativo do HCR, estes  são números expressivos:  “São números que nos fazem refletir sobre a grande responsabilidade que a equipe do HCR tem, porque mostra o que é real.  Olhando para esses indicadores do HCR, o momento em que vivemos em que muito se fala, muito se discute, aqui está uma grande prova da realidade, onde o HCR fecha seus 365 dias em pleno funcionamento, mesmo diante de tanta dificuldade financeira em que entrou e findou 2018, sempre com essa sombra diante das santas casas de todo o estado, mas que  ao final podem mostrar números expressivos, como por exemplo,  651 novas vidas que nasceram pelas mãos de nossas equipes”, colocou.

    Ainda, avaliando as ações do ano, o diretor destaca os avanços  em termos de obras e melhorias: “Tivemos neste ano o Centro de Diagnóstico em pleno funcionamento desde janeiro, a inauguração dos ambulatórios, a reforma total da lavanderia e cozinha, os equipamentos importados de última geração que facilitaram muito no atendimento, enfim; mas nada disso teria valia se não tivéssemos uma equipe de profissionais comprometida, cada vez buscando melhorar mais. Nós procuramos em 2018 trabalhar com educação continuada no hospital para que tenhamos cada vez mais humanização o atendimento”, destacou.

    Para 2019, o Diretor projeta, diante do contexto de recursos, como primeiro objetivo, o equilíbrio financeiro e a sustentabilidade da casa de saúde. “A diretoria tem planejamento estratégico bem definido para 2019, com alguns mecanismos diferentes, e obter novas receitas. O segundo objetivo é dar sequência a algumas obras e conclui-las, como por exemplo, os ambientes de internação, a inauguração da repaginação junto a Ala de Saúde Mental e claro, alguns desafios novos na captação de recursos, com a continuidade da campanha eu Abraço o HCR, o que tem sido fundamental”, finalizou Borghetti.

    Além disso, outras novidades já confirmadas pela diretoria para 2019 deverão trazer facilidades e mais opções aos pacientes.  Maiores detalhes serão divulgados oportunamente.

     

     

    Compartilhe: