• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Laboratório Exatus HCR atenderá demandas 24h

    Na noite de ontem, 07 de fevereiro, o Hospital Cristo Redentor apresentou oficialmente à comunidade mais uma conquista que vem a somar na gama de serviços oferecidos pela instituição de saúde. Com a presença de autoridades municipais e regionais, corpo clínico, colaboradores, Diretoria e Conselho Deliberativo do HCR, representantes de convênios e associações, inaugurou o  Laboratório  Exatus HCR 24h.

    A nova estrutura está capacitada para atender, nas dependências do Hospital Cristo Redentor, exames de urgência e exames que necessitam apoio do corpo clínico do hospital.  Este Núcleo Técnico Operacional, tem 74m² de área, e conta com a atuação de dez profissionais distribuídos 24h por dia nos 365 dias do ano.

    O Exatus Laboratórios atua em Marau há 47 anos. Em 2018, várias novas conquistas surgiram, como a criação de duas novas unidades de atendimento: A unidade de Passo Fundo, inaugurada em outubro e a nova unidade junto ao HCR.  Novas parcerias foram formadas e hoje o Exatus Laboratórios já está atendendo mais de 150 convênios médicos e empresariais.

    Em sua fala, o Administrativo do HCR, Marcelo Borghetti, destacou a importância de mais esta parceria para fortalecer ainda mais os serviços prestados pela instituição: “Já temos como exemplo a parceria com o CEDIL na área do diagnóstico por imagem e a parceria com o MOT- Marau Ortopedia e Traumatologia, dois vínculos  com o HCR que deram certo e vieram para ficar. A parceria com o Exatus, agora na área de análises clínicas seguirá os padrões de sucesso no que diz respeito ao nosso único objetivo, que é a busca constante por excelência no atendimento ao paciente”.

    Já, o Presidente do Hospital Cristo Redentor, Adelar Confortin, comentou sobre a valorização deste sistema de parceria, uma alternativa encontrada pelo HCR para superar as dificuldades: “Vemos em parcerias como esta, uma alternativa de superarmos as dificuldades oriundas desta crise e do atraso de repasses por parte  do Estado e da União. Quero lembrar que desde a sua constituição, o Hospital Cristo Redentor atua através de parcerias, quando na época a Associação Hospitalar tinha 2.097 títulos comercializados a pessoas da comunidade, cujo valor em correção soma cerca  R$ 6 milhões.  Ressalto também que seguimos abertos  a novas parcerias, sempre no intuito de oferecer mais opções de serviços em saúde e com ainda mais qualidade”, finalizou.

    O Administrador do Exatus, Ricardo Fraccanabia, informou sobre a relação de confiança entre a empresa Exatus e o hospital: “Conquistamos uma relação de confiança devido a seriedade e ética com que nutrimos nossos 47 anos de trabalho. Em 2017 o Exatus conquistou a acreditação DICQ, acreditação com maior valor nacional no ramo de análises clínicas. Por isso e por vários outros fatores, temos a certeza que somos aptos e faremos jus as demandas do HCR 24h por dia”.

    O Prefeito em exercício, Ruy Carlos Gouvêa parabenizou o Exatus pela iniciativa de oferecer serviços 24h e ainda frisou que o hospital é um espaço democrático que atende a todos, inclusive a região.

    Foi servido coquetel aos convidados que também tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do novo laboratório.

    Saiba mais sobre os serviços prestados pelo Laboratório Exatus HCR 24h através do contato (54) 3342-9400.



    CRÉDITO DA IMAGEM: RODINEI AGOSTINI- JORNAL FATO REGIONAL

     

     

    Compartilhe: