• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Residentes de Enfermagem, Farmácia e Psicologia conhecem estrutura hospitalar

     Estudantes integram Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade



    Na sexta-feira, 08, o Diretor Administrativo, Marcelo Borghetti, e o Gerente de Enfermagem, Gilberto L. Bido receberam nas dependências do Hospital Cristo Redentor, estudantes do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade, através da Universidade Federal da Fronteira Sul.

    Os alunos residentes do primeiro e segundo anos, atuantes dos ESFs Santa Rita e São José Operário, nas áreas de enfermagem, psicologia e farmácia, estiveram acompanhados na oportunidade pela Enfermeira Preceptora do ESF Santa Rita, Leila Antunes Riggo.

    A ocasião foi propicia para conhecer todos os setores de funcionamento da instituição, num momento de recepção dos estudantes no programa. Em Marau, o ESF Santa Rita e ESF São José Operário são os campos de prática onde estas residentes passam dois anos atuando junto às equipes de saúde da família. Na chegada a equipe apresenta a rede de atenção à saúde do município

    “A visita ao HCR é de grande importância para que as mesmas conheçam e saibam como é a estrutura e mesmo para nós profissionais que atuamos aqui, também conhecermos um pouco mais de como o HCR está estruturado, os serviços que vem oferecendo. O objetivo em apresentar é sempre pensar na qualificação dos nossos processos e na qualificação do atendimento ao usuário. Sabemos que muitas pessoas são atendidas na Estratégia Saúde da Família e precisam de um atendimento um pouco mais específico a nível de hospital. Então sim, os serviços precisam estar alinhados e entender o que um pode oportunizar em parceria com o outro, visando que nossa população tenha cada vez mais qualidade de vida e mais saúde”, explicou Leila.

    Para Gilberto Bido, gerente de enfermagem, esta aproximação entre os serviços é fundamental: “É extremamente importante que estejamos cada vez mais próximos entre os serviços para podermos enfrentar todas as dificuldades e desafios com melhoras nas estruturas de ambos serviços, garantindo uma melhor qualificação e resolutividade nos serviços oferecidos à população microrregional”.

     O grupo também conheceu a estrutura do SAMU- Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, localizado na Rua José Pastre, próximo ao trevo norte. Eles foram recebidos pelo Enfermeiro da unidade, Alessandro Fin.

     

    Compartilhe:

    Galeria de fotos