• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Colaboradoras agregam conhecimento na maior Feira em Saúde da América Latina

    Buscar inovação e conhecimento é o objetivo do Hospital Cristo Redentor. Seguindo esta linha, as colaboradoras, Fernanda Mazurek, coordenadora administrativa e Marla Nunes do Nascimento, enfermeira gestora, estiveram nos dias 12, 13 e 14 de março, em São Paulo, participando da SAHE (South America Health Exhibition), Feira de Saúde diferenciada no formato, focada em qualidade e inovação.

                    Na oportunidade, Fernanda participou do Fórum de Hotelaria Hospitalar e do Fórum de Limpeza e Desinfecção de Superfícies Ambientais e Marla, do Fórum de Gestão de Enfermagem e do Fórum de Qualidade e Segurança na Saúde.

     Profissionais renomados estiveram trazendo assuntos importantes, na considerada maior feira da América Latina. Entre eles, Prof. Marcelo Bieber, Consultor da Hospitalidade Consultoria e Presidente Sociedade Latino Americana de Hotelaria Hospitalar, Tatiane Ramos Canero, Gerente Apoio Assistencial e Fluxo de Paciente - Hospital Israelita Albert Einstein,  Silvana Torres, Diretora da ATE - Assessoria e Treinamento em Serviços de Saúde, Vital Ribeiro, Coordenador do Programa Estadual de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde do Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo e Lívio Dias, Médico infectologista.

    Conforme Fernanda Mazurek, coordenadora administrativa, o objetivo da ida a São Paulo foi superado: “Agregamos conhecimento para buscar novos métodos, recursos, ideias e conhecer a realidade dos Grandes Hospitais. Voltamos muito satisfeitas com que aprendemos. Foi uma experiência única e gratificante. O mais legal é que podemos fazer muita coisa em âmbito local e desenvolver um excelente trabalho pra melhorar o atendimento ao nosso paciente”, colocou Fernanda.

    Para Marla Nunes, enfermeira gestora no HCR, “o enfoque principal de poder ir participar da SAHE é agregar conhecimento e repensar os processos existentes na instituição quais se pode melhorar, modificar, integrar”. Ela ressalta ainda que, “ para tanto, é preciso entender que o foco na assistência é o paciente e profissionais treinados para execução dos processos com excelência”.

    Compartilhe: