• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    TESTE DO 1º DIA: o próximo passo na evolução da triagem neonatal

    O Exatus Laboratórios e o Hospital Cristo Redentor, trazem com exclusividade para Marau e Região o exame TESTE DO 1º DIA.

     

    O que é o Teste do 1º Dia?

    O teste do 1º DIA é um teste genético baseado no Sequenciamento de Nova Geração (NGS). O teste identifica mais de 150 doenças graves, silenciosas (apresentam sinais e sintomas tardios) e tratáveis, desenvolvidas na primeira infância, sequenciando 287 genes.

    O teste complementa o teste do pezinho tradicional, além de ampliar o número de doenças genéticas e/ou congênitas analisadas. São analisadas doenças relacionadas a erros inatos do metabolismo e quadros clínicos imunológicos, renais, endócrinos, pulmonares, hematológicos, entre outros.

     

    Porque fazer este exame?

    Este exame consegue identificar doenças tratáveis que o seu bebê possa a ter durante a primeira infância. Com as informações obtidas no laudo, pode se prevenir e evitar que estas doenças se manifestem e afetem a vida de seu filho. São doenças que se desenvolvem na primeira infância, ou seja, 1 dia de vida até 10 anos. Outro fator importante, os custos desse exame é muito baixo comparado com os custos que os pais terão, caso a doença se manifestar.

     

     

     

     

    Como é realizada a Coleta?

     

    A coleta é realizada através de um swab bucal (“cotonete”) não invasiva (sem perfuração) de mucosa bucal e indolor, simples e muito rápida, sendo realizada em menos de 1 minuto no bebê ou na criança.

    Quando deve ser realizada a coleta?

     

    Por mais que o nome do teste se chame 1º DIA, a coleta pode ser realizada a partir do 1º DIA de vida do bebê até seus 10 anos de idade.

     

    Prazo para o resultado?

     

    Os laudos são liberados em um prazo médio de 3 semanas.

     

    Este exame pode ser feito na unidade do Exatus HCR 24h, a qualquer hora e qualquer dia da semana, inclusive sábados, domingos e feriados. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (54) 991183140 (whatsapp também). Esta é mais uma das inovações que o Exatus Laboratórios junto com o Hospital Cristo Redentor trazem para a população de Marau e região.

     


    Informações: Exatus HCR 24 Horas

    Compartilhe: