• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Dr. Márcio Mezzomo passa a integrar a Academia Europeia de Cirurgiões do Joelho

    Recentemente, Dr. Márcio Mezzomo passou a integrar a AAOS- Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos. Mas mais recentemente também veio para somar em sua carreira, seu ingresso na EKA- Academia Europeia do Joelho.

    Sua entrada na Academia Europeia de Cirurgiões do Joelho foi por intermédio do seu ingresso na Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos.   Após encaminhamento de  documentação para a Academia Europeia, em inglês, o profissional recebeu a resposta positiva para fazer parte também a este nível de integração.

    A EKA é a Sociedade Europeia de Traumatologia Esportiva, Cirurgia do Joelho e Artroscopia. Nela se reúnem cirurgiões ortopédicos, médicos e cientistas na Europa, juntamente com suas várias sociedades. Neste âmbito, é promovido o compartilhamento de pesquisas, técnicas práticas e experiências, organização de cursos, congressos e programas de fellowship.

     Em entrevista, o médico destacou que estes dois importantes fatos significam o auge de sua carreira dentro da área da cirurgia. “Confesso que estou extremamente emocionado durante esses últimos trinta dias. É um sonho que sempre almejei ser um ótimo cirurgião, porém títulos não bastam; o cuidado com o paciente, o resultado cirúrgico, a relação de amizade desenvolvida durante o tratamento para mim tem um peso muito maior do que qualquer título na área ortopédica. Ser um bom cirurgião nada mais é do que a busca de um resultado de excelência para seu paciente, desde o pé operatório, a internação, ao transoperatório ao operatório e a reabilitação”, explicou.

    Dr. Marcio Mezzomo colocou ainda que agora estando permanentemente em contato com as inovações produzidas no mundo, quem ganha é a população local: “Com acesso imediato as novas tecnologias, encontros regulares com cirurgiões com mais conhecimento e mais experientes, discussões de casos on-line; tudo isso quem se beneficia é a comunidade local, uma vez que poucos cirurgiões do Brasil fazem parte desta academia. Nós do MOT, que atende Marau e região, somos privilegiados em ter acesso a medicina de ponta que é praticada nos principais centros do mundo”, finalizou.

     

    Curso de Cirurgia do Joelho, em Campinas

    Foi realizada nos dias 12 e 13 de abril, no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas, a 16ª edição do Curso de Cirurgia do Joelho de Campinas, com o tema Dor Anterior & Hightligths em Lesões Esportivas e Degenerativas do Joelho.  O curso teve a participação do Médico Cirurgião do Joelho, Dr. Márcio Mezzomo, que sempre em busca de conhecimento em sua área de atuação, voltou à Marau com novidades.

    Ele explica que foram debatidos assuntos bem específicos como artrose do joelho, condropatia patelar e joelho do esporte. “Foi uma programação científica de fóruns liderados por grandes profissionais da nossa área e pelos Ex-presidentes da SBCJ. Após as discussões, foi criado um consenso em cada tema, com expertise de médicos brasileiros e do exterior”.

    O evento foi promovido pelo Grupo de Estudos do Joelho da UNICAMP- Campinas e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho.

     

    Compartilhe: