• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    'Aspectos jurídicos da relação entre paciente e setor de enfermagem' e 'Aspectos jurídicos do óbito em âmbito hospitalar' são temas de palestra

    Para comemorar o mês da Enfermagem, mais especificamente duas datas importantes: o Dia do Enfermeiro (12 de maio) e Dia do Técnico de Enfermagem (20 de maio) foi realizada na noite de sexta-feira (17), uma palestra com os temas “Aspectos Jurídicos da Relação entre paciente e setor de enfermagem” e “Aspectos Jurídicos do óbito em âmbito hospitalar”.

    Os assuntos foram abordados pela Advogada Dra. Marlova Stawinski Fuga, Dra. Natália Vezaro e pela Bacharel em Direito, Alessandra Wish Sobiesiak.

    O evento que ocorreu no Auditório da FABE abrigou 80 colaboradores, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital Cristo Redentor.  Deram boas-vindas aos participantes o Diretor do HCR, Marcelo Borghetti, Presidente, Adelar Confortin e o Gerente de Enfermagem, Gilberto Luiz Bido. 

     Entre os assuntos em destaque, as profissionais citaram sobre a importância do atendimento humanizado: “O paciente espera alivio e vai ao hospital não porque espera adquirir um veículo novo, último modelo. O paciente chega ao hospital em crise aguda, angustiado, ansioso. É o profissional de saúde que deverá atendê-lo, recepcioná-lo e entendê-lo. Todas as atitudes de um profissional repercutem sob um paciente, e terão significado terapêutico ou antiterapêutico. Por isso, há um esforço dos profissionais e das instituições em aperfeiçoar os serviços hospitalares prestados aos usuários.  Não se concebe mais falar em saúde sem falar em cidadania, bem-estar, direitos do consumidor e responsabilidades dos profissionais”, frisou a Dra. Marlova Fuga. 

    De acordo com Gilberto Luiz Bido, Gerente de Enfermagem do HCR, realizar eventos como este que proporcionem o debate e a troca de conhecimento acerca dos procedimentos de rotina dos nossos colaboradores é muito importante: “Abordar sobre os aspectos jurídicos da relação paciente e setor de enfermagem e também sobre o óbito em âmbito hospitalar foi de suma importância, pois são vivências de rotina e que precisam constantemente serem aprimoradas.

    Compartilhe: