• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Nutrição Enteral de sistema fechado foi tema de treinamento no HCR

    Você sabe o que é nutrição enteral? Nutrição enteral é um tipo de tratamento destinado a indivíduos que não conseguem se alimentar totalmente pela boca. Assim, esses pacientes recebem a alimentação por meio de sonda flexível.  Partindo desta perspectiva, durante todo o dia de ontem, 30 de maio, as equipes de enfermagem do Hospital Cristo Redentor receberam um treinamento sobre a administração de dieta em sistema fechado utilizando equipo gravitacional; Sistema Kabi em Casa, da Fresenius.

    Quem ministrou as atividades foi a Nutricionista da PHD Distribuidora-Divisão Nutricional, Cláudia de Menezes Bandeira (CRN2 7060).  O cronograma foi acompanhado de forma integral pela Nutricionista do Hospital Cristo Redentor, Camila Spenassato.  Conforme ela explica, “a nutrição enteral tem grande importância na recuperação do estado nutricional do paciente hospitalizado”. “Pensando nisso, a inclusão na dieta do sistema fechado vem a agregar maior segurança ao paciente, pois diminui muito o risco de contaminação por não sofrerem manipulação. Com esse objetivo a comissão de nutrição enteral organizou este treinamento com a equipe de enfermagem a fim de aprimorar o conhecimento sobre o assunto”, destacou Camila.

    Ainda conforme Camila, por conta da alimentação via sonda, os alimentos são administrados em forma líquida para fornecer todos os nutrientes de modo parecido ao que se obteria pelo consumo de comida. “A nutrição enteral de sistema fechado é indicada normalmente para pacientes com disfagia (não conseguem engolir), ou em casos em que está muito debilitado e necessita de um aporte calórico maior”.

    Compartilhe: