• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Confirmada destinação de R$ 400 mil reais para o HCR

    Na manhã desta sexta-feira (7), o Hospital Cristo Redentor recebeu a confirmação da destinação do recurso de R$ 400 mil reais para custeio, através da Emenda Parlamentar do Deputado Federal, Márcio Della Valle Biolchi.  

    O anúncio formal aconteceu no auditório da instituição, com a presença do seu assessor, Denison Costa, do Deputado Estadual, Vilmar Perin Zanchin, que auxiliou na conquista, do Prefeito Iura Kurtz, Diretor do HCR, Marcelo Borghetti, integrantes da diretoria, Presidente, Adelar Confortin, 1º vice-presidente, Leonardo Segatt, 1º Secretário Osmar Savi, membro do Conselho do HCR, Eduardo Marodin. Ainda estiveram presentes, o Presidente do MDB Marau, Hélio Adami, os vereadores Antônio Borella de Conto, Nego Vedana e Edgar Chimento, colaboradores e imprensa.

    O Diretor do HCR, Marcelo Borghetti,  apresentou alguns números sobre a casa de saúde e informou sobre investimentos e projetos, colocando as lideranças a par do funcionamento da instituição.

    Foi entregue aos Deputados Márcio Biolchi e Vilmar Perin Zanchin, ofício de agradecimento pelo apoio prestado: “Nossa  instituição agradece pelo esforço e empenho demonstrados  juntamente com as lideranças políticas locais para viabilizar recursos de emenda parlamentar em benefício do Hospital Cristo Redentor. Esperamos continuar contando sempre com a vossa colaboração para novos desafios em prol de um HCR cada vez melhor”.

    Em sua fala o Assessor do Deputado Biolchi, parabenizou  o Hospital pela estrutura e a comunidade pela dedicação em prol da instituição: “Marau está de parabéns por essa população tão guerreira e empresários ávidos por crescimentos, políticos decentes e honestos.  Temos a certeza  da excelente aplicação deste recurso”.

    O Deputado Zanchin, salientou na ocasião sobre a importância do recurso: Nós  fomos procurados pela direção do hospital, para buscar junto ao Governo Federal através dos parlamentares mais recursos aqui para esta importante casa de saúde do município.  Nós sentamos com o Deputado Biolchi e ele atendeu a este pleito do hospital, reforçado pelo nosso gabinete, de 400 mil reais para fazer frente as despesas.  A partir de agora nos vamos acompanhar para a liberação efetiva deste valor, que é  muito importante para o hospital Cristo Redentor, porque tem um atendimento pelo SUS, também um atendimento privado; mas nós sabemos das  dificuldades que enfrenta para  manter as portas abertas, para cumprir com todas as suas obrigações”.

    Adelar Confortin, Presidente do HCR, fez um agradecimento especial aos parlamentares: “Somos muito gratos por esta destinação. Se não fosse a ajuda comunitária, o reconhecimento da comunidade e não fossem as emendas, com certeza nós não poderíamos levar a diante todos os compromissos do HCR. Nosso propósito é trabalhar com muita seriedade na aplicação deste recurso”.

    O valor para custeio poderá ser utilizado para aquisição de material consumível de uso único, medicamentos, materiais de limpeza, alimentação, água, energia elétrica, etc.

     

     

     

    Compartilhe: