• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    HCR: Primeiro Parto Gemelar de 2019

    O primeiro parto normal gemelar do ano aconteceu ontem dia 09 de julho, às  14h27min no Bloco Cirúrgico do Hospital Cristo Redentor.   Melissa foi a primeira a nascer, com 2.144 gramas; Clara veio logo em seguida com 2.090 quilogramas.

    As crianças que nasceram de 37 semanas, são filhas de Priscila dos Santos e Ezequiel Martins das Chagas. Os papais que residem no município de Casca, contam que o parto foi emocionante: “Tivemos todo suporte necessário da equipe do hospital, tanto do setor da enfermagem, quanto dos médicos que nos acompanharam e auxiliaram do início ao fim”.

     Acompanharam o parto, os médicos, Dr. Everaldo Tonatto, obstetra e os  pediatras, Dr. Edson da Fontoura e Dr. Dymas Biasi.  Além da equipe de enfermagem e assistência do Bloco Cirúrgico e do Centro de Parto.

    Os bebês e a mãe passam bem e estão sob  os cuidados das equipes. A previsão de alta é para amanhã, 11 de julho.


     

    PARTO GEMELAR: O “nascimento múltiplo” refere-se ao nascimento de gêmeos, isto é, de dois ou mais bebês, e acontece quando os fetos são originados na mesma gravidez. A forma como se procede o parto gemelar pode variar levando em consideração a posição dos bebês e as condições em que a gravidez se desenvolve.  Os nascimentos de gêmeos poderão ocorrer por meio de parto normal para os dois bebês (como foi o caso do nascimento de Melissa e Clara) de parto normal seguido de cesariana ou de cesariana múltipla. Um parto gemelar é muito semelhante a um parto de apenas um feto, desde que não haja nenhum risco adicional para a mãe ou para os fetos.

     

     

    Compartilhe:

    Galeria de fotos