• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Responsabilidade em Urgência e Emergência foi discutida em âmbito hospitalar

    Na noite de quarta-feira, 10 de julho, o Hospital Cristo Redentor foi sede de importante discussão: Responsabilidade em Urgência e Emergência. O assunto direcionado à profissionais médicos e da enfermagem que atuam diretamente no Pronto Atendimento, foi trazido pela advogada especialista em Direito Médico e da Saúde, Dra. Juliana Machado Bonamente.

    Marcelo Borghetti, Diretor Administrativo do HCR, deu as boas vindas à todos e comentou sobre a importância desta discussão em âmbito hospitalar.

    “Trouxemos a possibilidade de discutir sobre dados da judicialização da saúde, os processos que envolvem tanto a classe médica quanto a enfermagem e requisitos de responsabilidade do hospital. Trouxemos também questões sobre  o processo de judicialização de testemunhas de Jeová, especialmente ao que se refere à transfusão de sangue;  do atendimento prestado no hospital, a jurisprudência, as decisões que já foram proferidas pelo tribunal.. Falamos ainda sobre as prioridades de atendimento da criança e do adolescente,  do idoso e  a importância do diálogo. A gente sempre ressalta sobre a importância do diálogo, tanto entre  pacientes, familiares,  para que possamos  evitar este aumento de demandas na área da saúde”, destacou.

    O assunto integrou o cronograma de treinamentos anual direcionado às mais diversas áreas de atuação na instituição hospitalar.

    Compartilhe: