• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Por dentro da Maternidade

    As gestantes do ESFs (Estratégia Saúde da Família) Central I- Marau, estiveram na manhã desta sexta-feira, 26 de julho, conhecendo a estrutura do Hospital Cristo Redentor. A visita fez parte do projeto Por Dentro da Maternidade, que possibilita às gestantes  conhecerem toda  a estrutura da instituição de saúde e todos os recursos disponibilizados durante o pré parto, parto e pós parto.

    De acordo com Marla Nunes do Nascimento, Enfermeira Gestora que conduz essa atividade no hospital, os momentos são oportunos para que as mamães e papais se sintam mais tranquilos num dos momentos mais importantes de suas vidas, e saibam sobre cada procedimento e as formas de acolhimento.

    A visita, desta vez, foi acompanhada pela Dra. Luísa Tatsch Eidt, pelas agentes de saúde Sandra Segala, Eliane Dallacort, Lauriane  Marafon, Lorena  Dalalba, Daniela Salvadego, Josiane Morandi e pela Técnica de Enfermagem, Soeli Maroni.

    As visitas são preconizadas pela Rede Cegonha, do Ministério da Saúde, através do projeto “Por dentro da Maternidade”, que apresenta à população a funcionalidade dos serviços ofertados e as experiências vivenciadas pelas pacientes.  A Lei Federal nº 11.634, de 27 de dezembro de 2007, Art.1º, itens I e II, diz que é direito da gestante conhecer e estabelecer vínculo antecipado com a maternidade na qual receberá assistência no âmbito do SUS.

     

    Compartilhe: