• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    HCR promove 1ª Roda de Conversa sobre Amamentação

    O aleitamento materno parece um assunto corriqueiro, porém na prática não é bem assim que ocorre.  Embora amamentar seja natural, é algo que deve ser aprendido e nem sempre é fácil.   Sabendo disso o Hospital Cristo Redentor realiza dia 06 de agosto, às 14h, a I Roda de Conversa sobre Amamentação. 

    O evento que acontece no auditório da instituição terá entrada gratuita e será direcionado especialmente a mamães que estejam amamentando, gestantes e profissionais da área da saúde.  O assunto será intermediado pela especialista em Enfermagem Materno Infantil, e enfermeira gestora da Maternidade do HCR, Marla Nunes do Nascimento (COREN 164446)

    “Esse assunto é muito importante porque em agosto temos a Semana Mundial da Amamentação. O Hospital no intuito de proporcionar um momento de esclarecimento vai promover a roda de conversa justamente para que cada mãe possa trazer sua experiência relacionada ao assunto. Nem sempre ela é ‘um mundo cor de rosa’ como se espera durante a gestação, tem dificuldades ao longo do caminho”

    A enfermeira explicou ainda que “embora várias dúvidas possam ser esclarecidas durante o pré-natal, várias outras surgirão somente após o nascimento do  bebê. Por isso da importância desta rede de conversa a fim de tranquilizar e garantir a melhora desta experiência”.  A intenção, conforme coloca Marla, é instituir este evento como anual no HCR.

     Interessadas em participar devem confirmar presença até a sexta-feira, dia 02 de agosto, pelo fone (54) 3342-9400.

    Semana Mundial da Amamentação: Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o aleitamento materno pode reduzir em até 13% a taxa de mortalidade de crianças com menos de dois anos. Na Semana Mundial da Amamentação (de 01 de 07 de agosto) a OMS quer chamar a atenção para como esse simples ato pode fazer bem à saúde da mãe e do bebê e ainda  estreitar o vínculo entre ambos. 


    Imagem: Meramente ilustrativa

    Compartilhe:

    Galeria de fotos