• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    I Roda de Conversa sobre Amamentação oportunizou troca de vivências

    Você sabe do que se trata o Agosto Dourado? Agosto Dourado é o mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.  A campanha chama à atenção para importância vital da amamentação. No Hospital Cristo Redentor as atividades no Centro de Parto referente ao auxílio e incentivo à amamentação, são constantes. Mas especialmente, na tarde desta terça-feira, 06 de agosto, às futuras mamães, puérperas e profissionais da saúde puderam trocar experiências e tirar dúvidas na I Roda de Conversa sobre Amamentação.

    O evento promovido pelo HCR foi conduzido pela enfermeira gestora e especialista em Enfermagem Materno Infantil, Marla Nunes do Nascimento. Entre os principais tópicos, a profissional abordou sobre “a hora dourada”, “pega do bebê”, posição mais adequada da mãe e do bebê, processo de produção do leite materno, retirada do leite materno, uso da chupeta e da mamadeira, cólica do bebê, alimentação materna, entre outros assuntos.

    Gilberto Bido, Gerente de Enfermagem do HCR, realizou a abertura da programação da tarde.  Em sua explanação, Bido falou sobre a estrutura moderna do Centro de Parto disponível às futuras mamães e a disponibilidade dos profissionais para esclarecimento de dúvidas. “Nós cuidamos do presente sempre olhando para o futuro, agregando conhecimento e modernidade para bem servir aos usuários do sistema de saúde”.

    Para Marla Nunes do Nascimento, Enfermeira Gestora, a I edição da Roda de Conversa foi muito satisfatória no sentido de esclarecimento de dúvidas e enriquecimento de ideias entre as participantes. “Nossa intenção é tornar este evento anual sempre no mês de agosto, como mais uma ferramenta disponibilizada pelo HCR para  a maternidade”.

    Para encerrar os trabalhos da tarde, as mamães puderam conhecer a estrutura física do Centro de Parto, no segundo andar da instituição.

     

     

     

     

    Compartilhe: