• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Dr. Lucas Schirmer Martins participa do 39º Congresso Brasileiro de Cirurgia de Mão

    Nos dias 01 a 03 de agosto, na cidade de Gramado/RS, aconteceu o 39º Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão.  O evento realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão (SBCM), contou com a presença de nomes consagrados da especialidade no cenário nacional e internacional. Nessa edição esteve também presente a Sociedade Israelense de Cirurgia da Mão, que enviou comitiva especialmente para o evento.

    O Dr. Lucas Schirmer Martins, como membro titular da SBCM, participou do evento, o qual proporcionou a discussão e troca de ideias e experiências com colegas de diversos centros do país e de fora como Estados Unidos, Espanha, México e Israel.

    Além da programação científica de altíssimo nível, eventos desse tipo proporcionam o diálogo entre várias “escolas” de pensamento dentro da cirurgia da mão, e o resultado desse embate é sempre o crescimento de todos os envolvidos nas discussões”, ressalta o Dr. Lucas. “O que mais tem me chamado a atenção em eventos desse porte é a grande velocidade de evolução tecnológica de materiais disponíveis para cirurgias minuciosas e delicadas, nas quais os detalhes fazem toda a diferença. É realmente a inovação sobre as técnicas clássicas; trazendo tecnologia de ponta para procedimentos cirúrgicos já consagrados”, destacou ainda.

    Foi nesse clima de troca de conhecimentos e inovação que foram adquiridos pelo Dr. Lucas novos materiais para uso no centro cirúrgico do Hospital Cristo Redentor de Marau.

    “Esses novos materiais permitem cirurgias minimamente invasivas, proporcionando um pós-operatório muito mais confortável e um retorno muito mais rápido para as atividades de trabalho e lazer. É um investimento que ajuda a manter Marau atualizada com o que existe de ponta na especialidade de cirurgia da mão e microcirurgia. Hoje estamos aptos a realizar aqui procedimentos com grau de detalhamento que até bem pouco tempo atrás só eram possíveis em grandes centros como São Paulo.”

    O Dr. Lucas Schirmer Martins é médico ortopedista e traumatologista especialista em cirurgia da mão, punho e microcirurgia, sócio da clínica MOT (Marau Ortopedia e Traumatologia), junto ao Hospital Cristo Redentor de Marau

    Compartilhe: