• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Aspectos emocionais e anestesiologia foram os primeiros assuntos do Curso de Gestantes

    Dois assuntos importantes quando se fala em gravidez, parto e relação familiar, foram abordados na primeira noite do 22º Curso de Gestantes do Hospital Cristo Redentor: criação de vínculos e anestesiologia.   A abertura foi na noite desta segunda-feira, 19 de agosto, no Auditório da instituição hospitalar.

    O primeiro assunto foi trazido pela psicóloga do HCR, Jaqueline Moreira. Ela destacou sobre o vínculo mãe e bebê, a importância do primeiro ano de vida da criança, a rotina do bebê, do casal e da família. Já, o Dr. Olinto Adolfo dos Santos, anestesiologista do HCR, falou sobre os tipos de anestesia, os riscos, importância da escolha dos tipos de parto e a importância de um filho na vida do casal.

    A abertura do curso também foi oportunidade para a foto oficial do grupo, feita pela equipe da Personal Click.

    Confira o restante da programação:

    Quarta-feira 21 de agosto: Comandará as atividades o Ginecologista, Dr. Alessandro Reginatto.

    Quinta-feira, 22 de agosto: No terceiro dia de curso, falará a Enfermeira Especialista em Enfermagem Materno Infantil e Gestora do HCR, Marla Nunes do Nascimento.

    Segunda-feira, 26 de agosto: No primeiro horário os trabalhos serão coordenados pela Nutricionista, Camila Spenassato. Na sequência, a Farmacêutica, Luci Bavaresco comandará as atividades.

    Quarta-feira, 28 de agosto: Falará num primeiro momento, a Odontopediatra, Lisiane Rigo. Na sequência os trabalhos serão direcionados à fonoaudiologia, com a profissional Lorenza Supptitz.

    O encerramento será na quinta-feira, dia 28 de agosto, com o Pediatra, Dr. Márcio Carnieletto.

    Devido à grande demanda de gestantes, o Hospital Cristo Redentor optou por realizar de duas a três edições por ano do curso. O evento é gratuito, fornece certificado e é considerado uma oportunidade ímpar para conhecer a estrutura do HCR antes do momento do parto e tirar dúvidas de forma detalhada nas mais diversas áreas da saúde, ao que se refere à gestação e pós-gestação. 


    FOTOGRAFIA: Personal Click

     

     

     

     

     

     

     

     

    Compartilhe:

    Galeria de fotos