• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    HCR comemora a marca de 20 mil procedimentos do novo Bloco Cirúrgico

    21 de dezembro de 2014 foi a data de início das atividades no novo bloco cirúrgico do HCR. Em menos de 5 anos de trajetória, os médicos que ali realizaram procedimentos cirúrgicos diversos puderam  acompanhar melhorias tecnológicas, a chegada de equipamentos  importados e de última geração , além de serem protagonistas na melhoria da qualidade de vida de milhares de pacientes e milhares de nascimentos.

    Nesta quinta-feira, 19 de setembro, os colaboradores, direção e corpo clínico do Hospital Cristo Redentor comemoram a marca de 20 mil cirurgias realizadas desde a inauguração deste novo espaço, totalizando 57 meses.  Na parte da manhã, o convite foi para celebrar com um singelo bolo e chá oferecido no auditório da casa de saúde.

    Conforme Eliege Oliveira Paz, atual Enfermeira Gestora  no Bloco Cirúrgico, entre os procedimentos realizados com maior frequência  estão os de traumatologia e procedimentos estéticos.   Ainda conforme ela explica, em média são realizadas 350 procedimentos mês. Em entrevista à imprensa, a gestora comentou sobre a rotina de funcionamento do bloco. “De segundas-feiras à sábados são realizadas cirurgias eletivas agendadas, e de segundas à domingos acontecem também cirurgias de emergência.  As equipes de sobreaviso ficam disponíveis nos três turnos para que tudo ocorra normalmente.  Nosso papel enquanto colaboradores  é o acolhimento do paciente, agendamento cirúrgico, solicitação de materiais, esterilização, cuidado dentro da sala cirúrgica, pós- operatório e revisão, até as informações à família para tranquilizar sobre o estado do paciente”, explicou.

    Hoje atuam no Bloco Cirúrgico dois enfermeiros, 10 técnicos de enfermagem, seis técnicos de enfermagem no CME- Centro de Material e Esterilização.

    De acordo com Marcelo Borghetti, Diretor Administrativo do HCR, “os médicos cirurgiões protagonistas deste marco, estão de parabéns”. “Ficamos muito felizes com este número que é muito expressivo, e mais ainda, por que destes 2500 são somente de nascimentos. Podemos dizer que uma cidade nasceu aqui.  O hospital cumpre assim com a sua finalidade na comunidade. Foi fruto de muito esforço a execução deste novo Centro Cirúrgico, da sua adequação, de todos os equipamentos que estão à disposição dos profissionais”, colocou Marcelo.

    Marcelo lembrou também que este planejamento foi realizado pela diretoria da Associação Hospitalar e foi concluído no ano de 2014. Agradecemos a todo empenho e esforço também da diretoria da Associação pela concretização deste novo espaço que no próximo dia 05 de dezembro completa 5 anos.

     

    Compartilhe: