• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Administração de Medicamentos foi tema de treinamento

    Administração de Medicamentos foi o tema abordado durante treinamento no Hospital Cristo Redentor na segunda e terça-feira, 21 e 22 de outubro, durante três turnos.  A atividade foi ministrada pela Farmacêutica, Luci Bavaresco e pela  Enfermeira Gestora, Marla Nunes do Nascimento e direcionada à enfermeiros e técnicos de enfermagem da instituição.

    Entre os assuntos  esteve em destaque  as regras e rotinas de diluição, preparo, dispensação e administração de medicamentos, a fim de garantir que as práticas sejam uniformes na instituição. Além disso, foi discutido sobre horários, reações adversas, leitura das embalagens, velocidade de infusão, identificação do paciente e  medicamentos de alta vigilância.

    “O processo de administração de medicamentos é complexo, demandando muita atenção e conhecimento do serviço de farmácia e enfermagem. Nosso objetivo foi reiterar sobre a importância do cuidado padronizado em cada etapa para que se atinja de forma eficiente o objetivo final do tratamento do paciente”, explicou Luci.

    Para Marla Nunes do Nascimento, a intenção é sempre garantir a  assistência de enfermagem livre de danos decorrentes de imperícia, negligência ou imprudência.

     

     

    Compartilhe: