• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Voluntariado em foco

    Já pensou passar um dia todo sem nenhum tipo de trabalho voluntário no mundo? Já pensou como seria se não houvesse nenhum tipo de trabalho voluntário em âmbito hospitalar? O caos se instalaria e a humanização seria deixada de lado.

    No Hospital Cristo Redentor, o trabalho voluntário iniciou formalmente em 1999 a partir de obrigações legais.  De lá para cá, as atividades voluntárias nunca cessaram. Centenas de pessoas em 20 anos passaram pela instituição de saúde prestando assistência de forma gratuita. Atividades diversas foram realizadas a campo, como palestras em escolas, ações de prevenção e orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis, campanhas do agasalho, confecção e distribuição de roupas e enxovais para gestantes, distribuição de refeições, orientação e organização de calendário de vacinação, etc.

    Atualmente, o Grupo de Voluntárias do HCR, vinculado ao setor de Assistência Social da instituição conta com 20 mulheres, que se dedicam a costura e confecção de roupas, tipoias e uniformes. De acordo com dona Adela Dolores A. De Conto, Coordenadora do setor de Assistência Social do HCR, o hospital recebe um grupo de costura nas terças-feiras, outro nas quartas-feiras e outro nas quintas-feiras.  Todas vêm gratuitamente para fazer as atividades.

    Outras várias ações acontecem no anonimato. Passam semanalmente pelos corredores do Hospital Cristo Redentor, grupos que buscam trazer conforto aos pacientes internados, descontração e alegria à Unidade de Saúde Mental, apoio à familiares etc. Com a proximidade do Natal o espírito de ajuda só aumenta.

    Em 05 de dezembro, é comemorado o Dia Internacional do Voluntariado. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 1985. O Grupo de Voluntárias do HCR comemorou com confraternização no Restaurante Recanto. Acompanharam o grupo, o diretor administrativo do HCR, Marcelo Borghetti e o presidente da instituição, Adelar Confortin.

     

     

    Compartilhe: