• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Confirmado recurso para ampliação do Bloco Cirúrgico

    Com o ano se encaminhando para o final, o Hospital Cristo Redentor segue na busca por melhorias a fim de acompanhar as demandas em saúde. Na segunda-feira (16), o Presidente do HCR, Adelar Confortin e o Diretor administrativo da casa de saúde, Marcelo Borghetti, estiveram em Porto Alegre participando de audiência na Secretaria da Fazenda, acompanhada pelo Secretário do Tesouro do Estado, Elói Astir Stertz e pelo Chefe de Gabinete do Secretário, Paulo da Fontoura Sacco.   Também participaram de audiência com a Secretária da Saúde do Estado, Arita Bergmann.

    A ida à Capital gaúcha foi para a confirmação de emenda parlamentar para custeio, do Ministro Osmar Terra, no valor de R$ 298 mil e liquidação da consulta popular para a ampliação do bloco cirúrgico no valor de R$ 461mil com pagamento de 50% até dia 30 de dezembro de 2019.

    As tratativas foram acompanhadas pelo Deputado Estadual, Vilmar Perin Zanchin, que auxiliou no processo de viabilização dos recursos: O Hospital Cristo Redentor é muito importante para Marau, portanto sempre foi uma das prioridades do meu mandato. Procuro trabalhar por mais recursos e melhores condições de atendimento”, explicou o deputado.

     Atualmente o bloco cirúrgico do Hospital Cristo Redentor funciona com três salas de cirurgia. Com a obra de ampliação o bloco contará com mais duas salas de cirurgia com projeto aprovado dentro das normas da vigilância sanitária. Além disso interligará o Centro de Parto que atualmente funciona no prédio lateral. 

    Conforme Marcelo Borghetti, Diretor do HCR, a ampliação vem ao encontro do aumento de demandas de procedimentos cirúrgicos e a uma necessidade dos médicos cirurgiões que atendem na instituição de saúde nas áreas de obstetrícia, traumatologia, cirurgia geral, urologia, estética etc.

    A previsão é que a obra inicie no primeiro trimestre de 2020.

     

     

     

     

     

    Compartilhe: