• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Janeiro Branco: HCR realiza Roda de Conversa sobre Saúde Mental

    Janeiro Branco: “uma campanha criada a fim de criar uma cultura de cuidado com a saúde da mente.  Tempo dedicado a convidar as pessoas a pensarem sobre o sentido e o propósito de suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos. Uma campanha também que visa colocar os temas da Saúde Mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade”

    Assim está descrito no site oficial da Campanha Janeiro Branco, criada em 2014 em Minas Gerais, e difundida nacionalmente.

    Levando em consideração a importância desta campanha, o Hospital Cristo Redentor também faz sua atividade. Dia 22 de janeiro, a partir das 13h30min, acontece no Auditório da instituição, uma Roda de Conversa sobre Saúde Mental. O tema será trazido pela Psicóloga Clínica e Organizacional do HCR, Jaqueline Moreira, aos colaboradores de todos os setores de atuação.

    Conforme ela explica, “a necessidade de trazer o assunto surgiu a partir da campanha   Janeiro Branco, mas principalmente, a partir da ideia de dedicar o cuidado e a atenção aos colaboradores do HCR”: “Nós sabemos como profissionais de saúde, que cuidar da mente é tão importante quanto cuidar do corpo. E quando falamos na saúde de nossos colaboradores a responsabilidade e comprometimento só aumenta. Colaboradores de bem com a vida, cuidam de si e desempenham a função de cuidar do outro com mais resultância”.

    Segundo a Organização Mundial da Saúde, nos últimos anos as doenças mentais tiveram um aumento considerável, e esse resultado é motivo de grande preocupação entre os profissionais da saúde.

    O evento é promovido pela CIPA-Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.



    IMAGEM: Meramente ilustrativa

    Compartilhe: