• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Corpo Clínico aprova novo regimento interno e lança edital para eleição dos membros da Comissão de Ética Médica

    Conforme Assembleia Geral Extraordinária realizada na noite de segunda-feira, 03 de fevereiro, no auditório do Hospital Cristo Redentor, pela Administração do Hospital Cristo Redentor e pelo Corpo Clínico, foi aprovado o novo Regimento Interno do Corpo Clínico da instituição.


    O documento foi elaborado pela Comissão de Revisão do Regimento Interno, composta pelo atual Diretor Clínico, Dr. Márcio Carnieletto, pelo Diretor Técnico, Dr. Guilherme Vieira, e com a assessoria jurídica especializada em Direito Médico e Hospitalar, pela advogada Juliana Machado Bonamente.


    Inicialmente, o Dr. Olinto Adolfo dos Santos, Diretor Clínico que entregou o cargo desejou uma boa gestão aos novos integrantes: “Espero que todos nós tenhamos o prazer de colaborar para que nosso corpo clínico venha a crescer dentro da instituição e desejo aos senhores sucesso e retidão”.  Marcelo Borghetti, Diretor Administrativo da instituição, deu as boas-vindas a todos: “Deixo claro, que as portas da sala da diretoria estarão sempre abertas para ouvir, discutir opções e para conversa amistosa. Esta retomada da formalização do Corpo Clínico no HCR é muito necessária. A diretoria entende a importância do comprometimento cada vez maior do médico para com a instituição”, explicou.


    Dr. Márcio Mezzomo, integrante da diretoria do hospital como segundo tesoureiro e também integrante do Corpo Clínico também deu as boas-vindas: “Este momento é muito importante para nós, porque o corpo clínico ficou de, certa forma, um pouco esquecido durante um longo período.  A instituição cresceu muito, então devemos nos reorganizar, nos readequar, tudo dentro das normas. A administração do hospital tem todo interesse que o corpo clinico seja unido, forte, atuante e participativo na instituição.  Queremos que o corpo clinico tenha pessoas qualificadas e comprometidas.  Desejo que os novos diretores façam uma boa gestão e contem conosco”.


    COMISSÃO DE ÉTICA: Na oportunidade também foi lançado o edital para a formalização da Comissão de Ética Médica, que será responsável por auxiliar e fiscalizar a atividade médica no Hospital Cristo Redentor.

    A eleição deve ocorrer no dia 4 de março, conforme explica a Dra.  Juliana Machado Bonamente: “A partir de hoje estão abertas as inscrições para as chapas que concorrerão aos cargos da Comissão de Ética, composta por um presidente, um secretário e um membro efetivo, e três membros suplentes. A eleição dos membros da comissão de ética representa mais um importante passo ao Hospital Cristo Redentor, que a partir dessas definições, reafirma o seu compromisso pela prestação do serviço médico com qualidade e excelência, pautando suas diretrizes de atuação de acordo com os preceitos da ética médica.”


    O papel da Comissão de Ética em uma instituição de saúde é auxiliar o Conselho Regional de Medicina a fiscalizar o exercício da atividade médica, observando para que as condições de trabalho do médico, e sua liberdade, iniciativa e qualidade do atendimento aos pacientes, estejam de acordo com os preceitos legais que norteiam a profissão. Além disso, a comissão deve instaurar procedimentos preliminares internos, mediante denúncia formal ou de ofício, e colaborar com o CREMERS na tarefa de educar, discutir e orientar os profissionais sobre os temas relativos à ética médica.

    Compartilhe:

    Galeria de fotos