• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Escolhida Comissão de Ética Médica

    Foi escolhida na tarde de quarta-feira, 04 de março, a Comissão de Ética Médica do Hospital Cristo Redentor.  Com 45 profissionais votantes, foram eleitos os seguintes médicos do Corpo Clínico: André Bortolini (CRM-RS 27803), Odolir Bordin (CRM- RS 115 11), Cleiton Alan (CRM-RS 26053), Dymas Biasi (CRM-RS 13779), Cristiane Faccio (CRM-RS 23949) e Cassius Furtado (CRM-RS 26860). 


    Os membros eleitos serão empossados pelo Conselho Regional de Medicina, em data ainda a ser definida. O mandato é de dois anos.


    A criação da Comissão de Ética nos hospitais é uma exigência do Conselho Federal de Medicina, e seu papel é auxiliar Conselho Regional de Medicina a colaborar e fiscalizar a atuação profissional no âmbito hospitalar, atendando para que as condições de trabalho médico e qualidade do atendimento prestado aos pacientes estejam de acordo com os preceitos éticos e legais da medicina.


    Além disso, a comissão é responsável pela análise de situações ocorridas na relação médico e paciente, atuando também de forma preventiva no combate ao exercício ilegal da medicina, e promovendo debates, com o corpo clínico, sobre os temas da ética médica.

     

    Compartilhe: