• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Comunidade se solidariza a favor de um hospital de todos

    A solidariedade tem sido o sentimento mais assíduo visto pelo Hospital Cristo Redentor neste momento de pandemia.  Isso porquê, a comunidade através de várias empresas e instituições têm entendido a necessidade de ajudar àqueles e àquelas que estão na linha de frente contra o coronavírus: os profissionais da área da saúde.


    Além do auxílio na Campanha de Arrecadação de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), a Associação Hospitalar Beneficente de Marau tem recebido outras formas de incentivo e doações.


    A FGR Investimentos iniciou uma rede de incentivo à doações ao HCR. Com a união de cinco amigos conseguiram a quantia de R$ 5 mil reais para repasse à instituição de saúde, que mesmo com vários serviços eletivos parados precisa manter seu quadro profissional.   O desafio conforme explica o empresário Rafael Finkler, é fazer com que esta corrente do bem continue. A entrega foi feita na manhã desta sexta-feira (27), no Hospital Cristo Redentor.


    A Empório Essenza e sua equipe de colaboradores produziram e doaram ao HCR 250 frascos de álcool gel e 150 frascos de sabonete líquido para que seus profissionais possam estar mais protegidos.  Conforme relata a administração da Essenza “foram ao todo 800 frascos de muito amor e carinho que foram compartilhados igualmente entre o HCR e também a Prefeitura de Marau”. “Esta foi a maneira que encontramos de estender as nossas mãos pensando nas mãos de todos”, relatam. A entrega foi feita na manhã de quinta-feira (26) na sede da empresa.


    A Faculdade Cesurg de Marau, fez a entrega de hortaliças da Casa de Vegetação, ao setor de nutrição do HCR. As hortaliças haviam sido plantadas no início do semestre com acompanhamento do cultivo pelos alunos da disciplina de Olericultura.


    Os profissionais de saúde do Hospital Cristo Redentor também receberam um doce carinho por parte da Cacau Show Marau. A empresa doou trufas a fim de tornar menos penosa a rotina de trabalho dos colaboradores.

    A empresa Quimbras Indústria Química (Roberto Gobbi) fez a doação de 450 litros de água sanitária à instituição, na tarde desta sexta-feira (27). 


    A ajuda da comunidade é constante, mas mesmo assim o Hospital Cristo Redentor, a exemplo de vários outras casas de saúde que atuam no combate a pandemia, continua precisando de auxílio para garantir um atendimento de qualidade à todos. A campanha de arrecadação de EPI’s acontece normalmente sem prazo de interrupção. Até o momento do fechamento desta matéria contribuíram com a causa: Vagner Gamba, Loreni Sotoriva, Tecnotri, Mangoni Uniformes, Loja Amerika, Alberto Scherer, Dra Tabata Oliveira, Líder Equipamentos, Agropecuária Parceria, Desintetizadora Marauense, Flávia Rigo, Prevenir, Adriano Riva, Laine Riva, ESF São José Operário  e a empresa Prosui.

    Interessados em fazer alguma doação em dinheiro poderão também fazer depósito na conta da Campanha Eu Abraço o HCR.  Banco do Brasil, Agência 0726-9, Conta: 50.500-5 ou Sicredi, Agência 0226 Conta: 50107-7.


    De acordo com a direção da Associação Hospitalar Beneficente de Marau, “este é o momento da comunidade se unir na causa da saúde, para evitar complicações futuras relacionadas ao coronavírus”. “Com imensa satisfação e gratidão recebemos a doação de recursos bem como, a iniciativa de ajudar o nosso hospital HCR com o início de uma corrente do bem neste enfrentamento ao Covid-19 que está de toda forma afetando um pouco a vida de todos”, colocou Marcelo Borghetti, Diretor Administrativo da casa de saúde.

     

     

    Compartilhe:

    Galeria de fotos