• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Primeiros diagnósticos de COVID 19 na região, foram feitos no HCR

    Uma feliz notícia chegou até o Hospital Cristo Redentor na segunda-feira, 06 de abril. Dois marauenses que deram entrada no setor de Urgência e Emergência do HCR com suspeita de COVID-19 dia 21 de março; deram alta do HSVP (Hospital São Vicente de Paulo) em Passo Fundo. Eles foram os primeiros dois pacientes curados do quadro de COVID-19 após 15 dias de internação.


    Seu Honorino Bassi, 84 anos, e Alceu Antônio Bassi, 61 anos, pai e filho, tiveram os primeiros dois casos de Coronavírus da região, que abrange 62 municípios. Ambos chegaram no Pronto Atendimento do HCR, com sintomas respiratórios. Foram prontamente atendidos pelo médico plantonista, Dr. André Tessaro, pelo Dr. Guilherme Garcia Vieira, Diretor Técnico, Dr. Henrique Tessaro e Dr. Luiz Tizatto. Seguindo todos os protocolos exigidos de acordo com o Ministério da Saúde, seu Honorino foi transferido na mesma data ao Hospital de Passo Fundo, e seu Alceu no dia seguinte.


    Conforme explica dona Gelci, integrante da família do senhor Honorino e do senhor Alceu, o diagnóstico rápido e o correto encaminhamento foram cruciais para que pai e filho tivessem chances de tratamento e cura, principalmente levando em consideração que ambos pertencem a grupo de risco. “Quero agradecer ao Corpo de Bombeiros de Marau, à equipe do Hospital Cristo Redentor em especial ao Dr. Guilherme Vieira e Dr. André Tessaro pelo atendimento e rápido diagnóstico para serem encaminhados ao Hospital São Vicente De Paulo. A rapidez fez toda a diferença no tratamento e resultado. Obrigada ao Marcelo Borghetti pelo apoio. Obrigada de coração”, colocou.


    Estes foram os primeiros dois diagnósticos feitos de COVID-19, pelo Hospital Cristo Redentor. A instituição conta hoje com estrutura montada e leitos de internação avançada, para garantir que todos os pacientes com sintomas respiratórios tenham o devido suporte em saúde. Atualmente o HCR recebe casos por intermédio de clínicas e consultórios da cidade e da própria Urgência e Emergência, todos seguindo os devidos protocolos, com o Corpo Médico de toda cidade informado das referências clínicas.



    FOTO: Assessoria de Imprensa HSVP (Hospital São Vicente de Paulo)

    Compartilhe: