• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Tomografia é aliada na conduta médica para casos da COVID 19

    O exame de tomografia computadorizada tem se mostrado muito eficaz para que os profissionais possam definir a conduta médica de forma precoce nos casos de Coronavírus.


    O responsável técnico do Serviço de Diagnóstico por imagem do HCR, Dr. Michel Mezzomo (CRMRS 35045/RQE 26891) explica que os estudos feitos com pacientes com comprovação laboratorial para a COVID-19, as imagens de tomografia demonstraram características de lesões pulmonares bastante específicas para esta doença.


    “Os padrões de imagem já publicados em revistas científicas ajudam então os médicos radiologistas de clínicas e hospitais de todo o mundo na busca precoce por sinais da doença por COVID-19 em pacientes sintomáticos que ainda aguardam o resultado laboratorial para confirmação definitiva do diagnóstico. Neste cenário, a tomografia computadorizada tem se mostrado uma aliada fundamental dos profissionais da saúde e dos pacientes pois seus resultados podem contribuir de forma determinante no direcionamento precoce da conduta médica dos pacientes”, explicou.


    O profissional ressalta que médicos radiologistas “ao redor do mundo estão, portanto, utilizando as imagens fornecidas pela tomografia para ajudar as equipes clínicas na determinação do correto tratamento de pacientes suspeitos (e também de pacientes positivos com COVID-19 já confirmada), para com isso poderem salvar cada vez mais vidas”, finaliza.


    Conforme informações do Centro de Diagnóstico do HCR são realizadas em média um total de 400 tomografias por mês.

     

     

    Compartilhe: