• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Covid 19: números apontam para cenário otimista em Marau

    O vento vem trazendo otimismo e a esperança de tempos melhores” para Marau e região. Uma perspectiva mais positiva é visualizada pelo Hospital Cristo Redentor. Isso porquê houve uma queda significativa no número de pacientes internados por Covid-19 além de diminuição do número de casos graves da doença. Este panorama só é possível graças ao trabalho eficiente das equipes de saúde.


    “Embora se tenha que conviver com máscaras e demais EPI’s e continuar com as medidas de segurança como o uso contínuo de álcool gel e a   lavagem correta das mãos, aos poucos a comunidade de Marau e região volta à uma nova normalidade”, explica Marcelo Borghetti, Diretor Administrativo do HCR.

     

    NO RS: De modo geral no Rio Grande do Sul, o mapeamento de casos através de sistema implantado tem proporcionado certa tranquilidade aos cidadãos. Conforme dados atualizados em 25 de maio,  de  295 hospitais monitorados , são 1854 leitos de UTI  adulto com 70, 3% de ocupação,(1303 ocupados) 7178  leitos Covid-19  fora de UTI adulto com apenas 7,6% de ocupação (544 ocupados) 1854 respiradores em UTI adulto com apenas 38,6%  de uso (715 ocupados) num total de 3276 respiradores. 

     

    NA REGIÃO DE PASSO FUNDO: De forma ainda mais específica, na Região de Passo Fundo (abrangendo 24 hospitais) na qual o município de  Marau está incluído, conforme dados apurados em 25 de maio, são 111 leitos de UTI adultos com ocupação de 85,6%, 455 leitos COVID-19 fora de UTI  adulto, com apenas 11,2% de ocupação, 111 respiradores em UTI adulto e  43,2 % de uso e um total de 212 respiradores.

     

    EM MARAU: Na Ala de Isolamento para tratamento da Covid-29 do Hospital Cristo Redentor, conforme dados apurados em 25 de maio, há 4 casos internados com suspeita de Coranavírus. O índice é significativamente baixo, se comparado ao número máximo de 22 internações ocorridas na ala em meados deste mês de maio.


    Conforme explica Dr. Márcio Mezzomo, médico cirurgião ortopédico e integrante da Diretoria do HCR, o quadro promissor se deve à dedicação das equipes: “O trabalho sério de todas as equipes da área da saúde do Hospital Cristo Redentor levam ao sucesso que o hospital está tendo durante esta pandemia. Com resultados espetaculares diante de um quadro gravíssimo. Resultados estes comparados a países de primeiro mundo. Isso é um orgulho pra nós marauenses e região”, colocou.

     

     

    Compartilhe: