• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    O que levar para a maternidade?

    O Centro Obstétrico do Hospital Cristo Redentor, recebe diariamente uma média de 3 mães e bebês. A demanda de nascimentos que ocorrem na instituição tem aumentado consideravelmente no último ano. Por exemplo, de janeiro a maio de 2019 foram 283 nascimentos e no mesmo período deste ano foram 337. Já no mês de junho até dia 18, a maternidade já recebeu 51 nascimentos.

     

    Devido as medidas de isolamento social impostas pelo novo coronavírus, o Curso de Gestantes presencial e tradicional da instituição, foi cancelado. Entre outras medidas de segurança o Centro Obstétrico implementou a restrição de visitas (é permitido somente um acompanhante por paciente), a obrigatoriedade do uso da máscara, e há a orientação de que os acompanhantes e pacientes evitem a circulação desnecessária em outros setores do hospital.

       

    Para não deixar as mamães desassistidas durante um período   tão importante   de suas vidas, as orientações às gestantes e parturientes continuam ocorrendo. O Hospital Cristo Redentor traz dicas e tira dúvidas de forma virtual.  O primeiro assunto é abordado pela Enfermeira Gestora do Centro de Parto e Especialista em Enfermagem Materno Infantil, Marla Nunes do Nascimento. Ela explica sobre uma dúvida muito comum que surge na pré internação: o que levar para a maternidade?

    “O que levar e quanto levar para a maternidade é uma das perguntas que muitas mamães fazem durante as visitas ao HCR. É muito importante ter esta lista de itens pronta, alguns dias antes do trabalho de parto, para que não haja esquecimentos na hora da correria para o hospital”, explicou.


    A lista de itens inclui: mantas e cobertor, body, calça e conjunto para três momentos (pós nascimento, primeiro dia de internação e alta hospitalar), três tip tops, meias, pacote de fraldas (normalmente é uma troca de fralda para cada mamada) touca, toalha de banho, panos de boca, lenço umedecido, chupeta (item opcional), bebê conforto para uso no momento da alta, sabonete em barra ou sabonete líquido, shampoo (item opcional). Trazer body e pijamas extras (levando em consideração a possibilidade de vômito do bebê e escape de diurese ou evacuação)

     

     

    Compartilhe: