• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Cirurgia de transplante capilar é realizada pela primeira vez no HCR

    Na manhã de quinta-feira, 10 de setembro, foi realizada no HCR, a primeira cirurgia de transplante capilar.


    O procedimento com duração de 7h16min, foi realizado pelo Dr. Henrique Biavatti, cirurgião plástico (CRM 33568/ RQE  35229). Conforme o profissional explica, foi realizada a técnica FUE (Transplante Fio a Fio), que deixa o cabelo com aspecto mais natural.   Com a técnica FUE, as unidades foliculares são removidas uma a uma diretamente da área doadora, sem a necessidade de incisão, portanto não existe cicatriz linear.


    “Utilizamos o aparelho de extração de cabelo que está entre os mais modernos do mundo e é usado somente em grandes centros. Ele garante mais qualidade nos fios extraídos. Em Passo Fundo também somos a única equipe de cirurgiões plásticos que realiza transplante capilar”, explicou Dr. Henrique Biavatti


    A cirurgia é realizada normalmente em paciente que tenha algum grau de calvície ou perda de cabelo que não foi possível resolver com tratamentos clínicos (medicamentos).  O implante também é possível ser feito para sobrancelha e barba.


    EQUIPE CIRÚRGICA: Integraram a equipe cirúrgica dando total assistência ao Dr. Henrique Biavatti, o médico cirurgião plástico, Dr. Willian Segalin, médico anestesiologista, Dr. Olinto Adolfo dos Santos e equipe de enfermagem:  Rosimar Durigon Cunha, Letícia Oliveira, Patrícia Sander e Tatiane Hemberle.

    O procedimento foi feito em paciente de 45 anos de idade.

     

    Compartilhe: