• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Cirurgia inédita em Marau é realizada para tratamento de artrose nas mãos


    Na tarde de terça-feira, dia 25/08, nas dependências do centro cirúrgico do Hospital Cristo Redentor, foi realizado procedimento cirúrgico inédito na cidade de Marau, para tratamento de artrose nas mãos. A técnica foi realizada pelo ortopedista e traumatologista, especialista em cirurgia da mão e  punho, Dr. Lucas Martins (CRM 35037), com auxílio do Dr. Juliano Susin (CRM 37060),  sob os cuidados anestésicos do Dr. Felipe Foresti e assistência da equipe de enfermagem do centro cirúrgico do Hospital Cristo Redentor.

    A técnica cirúrgica empregada visa o tratamento das artroses que acometem a articulação trapeziometacarpiana (base do polegar) e recebem o nome específico de Rizartroses.

    “Com a evolução tecnológica de materiais e métodos, hoje podemos realizar em Marau procedimentos ditos minimamente invasivos, com incisões muito menores, redução importante da dor e do desconforto e início precoce da mobilidade, fatores que levam a uma recuperação muito mais rápida e plena se comparada com os procedimentos que tínhamos até então”, explicou o Dr. Lucas Martins.

    Na cirurgia em questão a articulação comprometida foi completamente substituída por um sistema de fixação flexível que confere estabilidade e mobilidade articular, não necessitando o uso de próteses ou realização de outros procedimentos para remoção ou troca do material.




    Por: Dr. Lucas Martins

    Compartilhe: