• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Torre de Vídeo de alta tecnologia traz ainda mais segurança aos profissionais e pacientes do HCR

    Foi na manhã de hoje, 01 de agosto,  na porta de entrada do Centro Cirúrgico do HCR, o ato simbólico de entrega do equipamento de videolaparoscopia de alta tecnologia.  O aparelho é resultado de emenda parlamentar e fruto de  uma das primeiras importações do hospital Cristo Redentor realizadas no ano de 2017.

    De acordo com o Diretor do HCR, Marcelo Borghetti, a disposição financeira da emenda que o hospital tinha na época, era de R$ 250 mil. “Nós realizamos a importação diretamente dos Estados Unidos e este nacionalizado custaria em valores atuais, cerca de R$ 580 mil. Então foi otimizado o recurso da emenda parlamentar e hoje a gente  dispõe de um dos melhores equipamentos da região para videolaparoscopia, para inúmeros procedimentos”, explicou Marcelo.

    Já funcionavam no Bloco Cirúrgico dois equipamentos semelhantes, porém com capacidade menor que este último adquirido. Conforme Clarissa Colet Tramontina, Enfermeira Gestora, o novo equipamento possibilita fazer cirurgias por vídeo minimamente invasivas e se consegue visualizar por dentro da cavidade do paciente, ao invés de fazer um corte e abrir. Algo menos agressivo para o paciente.

    Integram o aparelho,  monitor, câmera de captação, equipamento que proporciona luminosidade para o cirurgião visualizar o que está procurando e por quarto o Shaver- equipamento destinado a procedimentos da traumatologia e otorrinolaringologia.   O quinto  equipamento que compõe a torre é um processador que serve para  gravar todo o procedimento cirúrgico e capturar imagens. Também faz parte do equipamento um ureteroscópico semirrígido e instrumentais cirúrgicos diversos. “A diferença entre os demais é a precisão de imagem. Este nos dá a capacidade de visualizarmos muito além do que estávamos acostumados”, colocou Clarissa Tramontina.

    Para Adelar Confortin, Presidente do HCR, a nova torre de vídeo, traz ainda mais segurança aos profissionais e aos pacientes. “Hoje é um dia muito feliz para a família HCR e para a comunidade. Poucos hospitais do interior tem hoje a capacidade de ter esse equipamento. Ele vem trazer ainda mais segurança aos médicos e aos pacientes e vai nos projetar ainda mais como hospital da região.  A comunidade  ganha com isso.  Só  conseguimos esse momento através de muito trabalho e muito planejamento”, reiterou.

     NA FOTO - Participaram do ato simbólico, o Diretor do HCR, Marcelo Borghetti, o Presidente do hospital, Adelar Confortin, o Gestor de Faturamento, Claudiomiro da Silva, os Enfermeiros Gestores, Luís Balotin, Clarissa Tramontina e Gilberto Bido, os Médicos Anestesiologistas, Dr. Olinto Adolfo dos Santos  e Dr. Francisco Foresti Neto

     

     

    Compartilhe:

    Galeria de fotos