• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Representantes do HCR estiveram presentes do curso para Certificação EBAS

    A Assistente de Faturamento, Andreia Cristina Camargo, e a Coordenadora de Projetos do HCR, Ellen Cristina Borges, participaram na sexta-feira, dia 14 de setembro, no Hotel Continental, em Porto Alegre do curso para Certificação EBAS (Entidades Beneficentes de Assistência Social), especificamente para a área da saúde.

    O objetivo foi capacitar os profissionais das entidades quanto às obrigações principais para manutenção do CEBAS (Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área de Saúde), bem como abordar o que significa a Repercussão Geral obtida a partir do julgamento do RE n° 566622 para as entidades. Entre os temas abordados foi tratado sobre: o cenário atual e novos rumos da Certificação de EBAS, Processo de Concessão/ Renovação do CEBAS, procedimentos para a correta instrução dos processos;  cuidados com a prestação de contas aos Sistemas de Informações: SIA, SIH e CIHA, incluindo apresentação de possíveis motivos para divergências nas produções;  cálculo de gratuidade; procedimentos contábeis e principais aspectos analisados através dos procedimentos de verificação Intermediária.

    Os temas foram abordados pelo Professor Euclides Machado, Contabilista. Administrador, Especialista em projetos sociais e professor de Graduação e Pós Graduação na disciplina de Gestão do Terceiro Setor.

    “O curso foi importante porque nos mantém cientes das atualizações que ocorrem em relação ao processo de filantropia que é muito importante para a manutenção financeira do nosso hospital”, explicaram as participantes do HCR.

    O que é o CEBAS: O Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área de Saúde. A obtenção do CEBAS possibilita a isenção das contribuições sociais e a celebração de convênios com o poder público, dentre outros.

     

     

     

     

     

    Compartilhe: