• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Nova plataforma de compras otimiza desempenho administrativo do HCR

    Está disponível no Hospital Cristo Redentor desde o dia 2 de janeiro, a Plataforma de Compras Bionexo- um software que possibilita realizar cotações e aquisição de insumos on-line fornecendo acesso a inúmeros fornecedores de materiais médicos, medicamentos e empresas das mais variadas categorias de produtos utilizados dentro de uma casa de saúde.

    Os profissionais que já a utilizam, que são dos setores de farmácia, nutrição, higienização e administrativo, já receberam os treinamentos necessários para o uso do programa.

     

    Conforme Luci Babaresco (CRF/RS 12093) Farmacêutica do HCR, este programa foi adquirido com objetivo de aperfeiçoar a gestão de compras, visando melhorar o desempenho financeiro e administrativo da instituição.   “A ideia é zelar pela qualidade dos insumos, a fim de adquirir produtos somente de fornecedores qualificados e liberados a fornecer estes itens, ampliando a garantia de segurança dos pacientes quanto aos uso dos materiais e medicamentos oferecidos pela instituição”, explicou.

    O site oferece além da redução dos custos operacionais, o aumento da produtividade da equipe de compras, registro automático de todas as transações de compras realizadas, maior poder de negociação, potencial redução no custo de aquisição dos produtos, auditoria dinâmica e gerenciamento de qualidade e da documentação de fornecedores e fabricantes para maior segurança sanitária.

    Anteriormente, o HCR realizava as compras via cotações em planilhas e analisadas manualmente, o que era um processo mais trabalhoso, conforme relatam os responsáveis pelas compras. Os pedidos eram realizados através de contato telefônico ou e-mail. A documentação dos fornecedores também era solicitada e gerida manualmente.

    A partir da implantação deste novo sistema, todos estes dados ficam disponíveis na plataforma facilitando o acesso às informações e aprimorando o serviço de compras do hospital, além de possibilitar a rastreabilidade de todos os processos realizados. O programa oferece relatórios diversos que poderão ser acompanhados a qualquer momento por todos os interessados.

     

     

    Compartilhe: