• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Acadêmicos de Medicina avaliam Internato Médico no HCR

     O lançamento oficial do programa Internato médico IMED Hospital Cristo Redentor será dia 09 de abril, na Casa da Cultura de Marau, às 18h30min. O evento terá a presença de representantes da IMED, HCR e Poder Público Municipal. O projeto hospital-escola é direcionado para que estudantes do último semestre de medicina atuem na área de saúde mental e no departamento de urgência e emergência da instituição.

    O projeto também oportuniza a transição da teoria para a prática, com a supervisão de médicos formados já atuantes. Atualmente quatro estudantes prestam serviços no HCR através do internato e haverá o revezamento para que os demais alunos da turma possam também passar pela experiência.

    Júlia Andreatta Bianchi, acadêmica no nono ano de Medicina da IMED,  atua no projeto hospital-escola na área de saúde mental sob supervisão do Dr. Eduardo Tedeschi, Médico Psiquiatra.   Ela conta um pouco sobre sua experiência: “Passei na saúde mental, com o Dr. Eduardo Tedeschi, na unidade de internação, realizando avaliações no Pronto Atendimento e nas unidades de internação conforme solicitação dos médicos. Eu gostei muito da experiência; é muito organizado e a equipe é muito boa. O Dr. Eduardo é muito comprometido com os pacientes e ele possui muito conhecimento sobre a área da psiquiatria. Aprendi muito sobre as medicações, como, quando e quem pode usá-las, como abordar a história do paciente, sinais que indicam certos diagnósticos. Achei a experiência enriquecedora, acrescentou muito conhecimento à minha educação médica”, esclareceu.

     Já, Guilherme Z. Koech, também estudante do nono ano de Medicina da IMED, acompanha as atividades no Pronto Atendimento do HCR. Ele acompanha os atendimentos aos pacientes, discute os casos juntamente com o Dr. Victor Brocco, médico que supervisiona as atividades e discute as condutas. Eles também abordam sobre a afecção geral (como fazer diagnóstico, raciocínio clínico, quais os exames padrão-ouro, tratamento padrão, etc). Também realiza procedimentos supervisionados. “A passagem do internato médico na emergência do Hospital Cristo Redentor está sendo uma ótima experiência, com muito aprendizado, envolvendo discussões de casos clínicos e aplicação prática do que foi aprendido nos anos iniciais da faculdade. Toda a equipe multidisciplinar esteve sempre muito disposta, cordial e claro o preceptor Dr. Victor sempre muito paciente, didático e incentivando as discussões dos casos atendidos, tornando o estágio extremamente enriquecedor”, explicou o futuro médico.

    Compartilhe:

    Galeria de fotos