• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Dr. Márcio Mezzomo é membro oficial da Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos

    Dr. Márcio Mezzomo, cirurgião do joelho, participou do Encontro da Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos – AAOS nos dias 11 a 18 de março em Las Vegas – Nevada, Estados Unidos da América.

    Na mesma ocasião foi submetido aos critérios de aceite da AAOS, cumprindo todos os pré-requisitos necessários e submetendo-se a avaliação da mesma. Ao final do encontro veio a resposta de ser aceito como Membro Oficial da AAOS – principal Instituição acadêmica e cientifica na área da ortopedia do mundo.

    Nesse encontro foi debatido e discutido as principais condutas e indicações da prática clínica ortopédica, os novos avanços ortopédicos e os desafios futuros na área da cirurgia do joelho e do trauma do esporte.

     Dr. Márcio além de participar do encontro e de fazer a submissão a Academia Americana realizou os seguintes cursos na área do joelho e trauma do esporte:

     


        Primary Anterior Cruciate Ligament Reconstruction (ACL-R): Getting it Right the First TimeLigamento Cruzado Anterior;

    ·         The Four Most Common Types of Cartilage Damage You will See in Practice: How We Treat Them and WhyTratamento das lesões condrais;

    ·         Surgical Considerations in Revision Anterior Cruciate Ligament ReconstructionReconstruções Ligamentares;

    ·         Cartilage Disease of the Patellofemoral Joint: Realignment, Restoration, ReplacementDesordens patelofemorais;

    ·         Patellar Instability and Dislocation: Optimizing Surgical Treatment and How to Avoid ComplicationsInstabilidade Patelar;

    ·         Incorporating Biologics into Your Practice: The New Horizon in Sports MedicineBiológicos no Horizonte da medicina esportiva;

    ·         Tendinopathy: What's New, What Works? Tendinopatias;

    ·         Patellofemoral  - Back to the Basics: How to do a MPFL, Tibial Tubercle Osteotomy and Osteochondral Fracture Repair for Recurrent Patellar InstabilityTratamento cirúrgico das desordens do mecanismo extensor do joelho.

     

    A academia visa desenvolver e refinar uma perspectiva sobre a ampla gama de conhecimentos ortopédicos, cuidados e prática cirúrgica. Expandir e integrar uma compreensão dos princípios científicos e clínicos da cirurgia ortopédica para melhor prevenir e tratar a doença ortopédica. Proporcionar um fórum para fortalecer as relações profissionais e desenvolver redes que levem a melhor atendimento ao paciente, satisfação de carreira de cirurgião individual e uma profissão mais robusta como um todo.

    O objetivo especifico da instituição é facilitar uma experiência educacional personalizada por meio de uma oferta abrangente de cursos instrutivos, simpósios e apresentações científicas. Apoiar um fórum para discussão de questões atuais em ortopedia, incluindo segurança do paciente, advocacia, gestão de práticas, tecnologia e cuidados culturalmente competentes. Proporcionar prática de pesquisas clínicas com aplicações potenciais atuais e futuras no manejo de pacientes com doença ou lesão musculoesquelética. Integrar a ciência básica atual, pesquisa translacional e procedimentos e tecnologia de última geração na prática clínica. O que torna os membros mais informados e envolvidos em questões de advocacia e questões de defesa de direitos na preparação para carreiras como cirurgiões ortopédicos competentes e éticos.

                   “Me orgulha muito fazer parte desse seleto grupo de cirugiões, além de proporcionar conhecimento contínuo, troca de experiencias como profissionais de maior experincia e mais renomados, me mantenho em continuo estímulo ao estudo e a trazer uma melhor ortopedia para Marau e região”, afirma Dr. Márcio Mezzomo.

     

                   Além de atuar no MOT-Marau, ele preceptor da Ortopedia pela Universidade Federal da Fronteira Sul, Cordenador Cientifico da Residência em Cirurgia do Joelho do Hospital de Clínicas, Professor da Faculdade de Medicina da UPF, Professor da Pós graduação em fisioterapia Ortopédica e Traumatologica da UPF, atende no Hospital Ortopédico de Passo Fundo e Hospital Cristo Redentor de Marau e é Mestrando na área da Saúde.

     

     

    Compartilhe: