• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Internato Médico foi lançado na noite de ontem, em Marau

    Foi na noite de ontem (09), a cerimônia de apresentação do  Internato Médico IMED e Hospital Cristo Redentor.  Os estudantes de Medicina do nono nível iniciaram a fase de formação através do projeto Hospital-Escola dia 15 de janeiro.   O projeto oportuniza a transição da teoria para a prática com a supervisão de médicos formados já atuantes.

    Estiveram presentes na ocasião, o Coordenador do Curso de Medicina da IMED, Luiz Arthur Rosa Filho, a professora Caroline Calice da Silva e o professor Lucas Schimitz, coordenadores do internato, Presidente do HCR, Adelar Confortin,  Diretor do hospital, Marcelo Borghetti,  Gerente de Enfermagem do HCR, Gilberto Bido, Vice-prefeito Rui Carlos Gouvêa, Naura Bordignon, representando na ocasião o Secretário Municipal de Saúde Douglas Kurtz,    o Diretor de Graduação da IMED, Luiz Ronaldo Freitas de Oliveira, o Médico Preceptor no HCR, Dr. Eduardo Tedeschi,  além de integrantes da diretoria do HCR, representantes do Poder Público Municipal, médicos e imprensa.

    Conforme Adelar Confortin, Presidente do HCR, esta parceria é um grande avanço para o município: “O HCR veio avançando a passos curtos, sempre buscando iniciativas para corresponder aos anseios do município. Para isso firmamos parcerias que são importantíssimas como esta.  O hospital está neste momento em afirmação. Nós precisamos prestar um serviço a comunidade, cada vez melhor”.

    Rui Gouvêa, vice-prefeito de Marau parabenizou a iniciativa: “Quem conheceu o hospital e conhece hoje pode ter certeza que houve um avanço muito grande. Ficamos orgulhosos. O que nos orgulha é a participação da comunidade neste processo. Esta parceria entre IMED, Poder Público e hospital é o tipo de parceria que qualquer município e qualquer instituição de saúde gostariam de ter. Os profissionais que estão no seu último ano já vêm com uma base de formação muito forte e vêm para agregar ainda mais”. 

    O Diretor de Graduação da IMED, Luiz Ronaldo de Oliveira, comentou sobre a alegria em poder lançar o projeto também em Marau, onde vários de seus alunos residem: “Sempre é um motivo de muita alegria vir participar de um evento como este, primeiro porque  encontramos várias pessoas que são nossos alunos tanto na graduação quanto na pós graduação e mestrados.  Também um motivo de satisfação que nós estamos lançando essa proposta para uma área tão importante que é a área da saúde.  A IMED é uma instituição nova, mas já faz a diferença em Passo Fundo e região..  Temos uma proposta inovadora neste processo de ensino aprendizagem. Não queremos formar médicos, nós queremos formar os melhores médicos da região”.

    Para a professora Caroline Calice, uma das coordenadoras do Internato Médico, o sentimento é de gratidão pela acolhida dos estudantes: “Nós só temos feedbacks positivos. Então preciso dizer que os nossos alunos estão encantados com o Hospital Cristo Redentor e com a cidade de Marau, pela forma com eles foram acolhidos. Precisamos agradecer o corpo clinico e demais colaboradores,  em especial os preceptores Dr. Eduardo e Dr. Victor por compartilharem as suas experiências e conhecimentos com os nossos alunos. Esperamos que  a gente possa retribuir de  alguma forma com a dedicação deles e que esta parceria seja duradoura “.

    De acordo com Marcelo Borghetti, Diretor do HCR, “tanto o HCR quanto o município de Marau foram importantes para a aprovação do Curso de Medicina da IMED, através de adesão de projeto, na época de sua implantação”.

    O Hospital Cristo Redentor acolhe, atualmente, alunos para atuação nas áreas de Saúde Mental, aos cuidados do Dr. Eduardo Tedeschi, e Urgência e Emergência, sob os cuidados do Dr. Victor Brocco.  Há o revezamento para que todos os estudantes do último nível do curso possam passar pela experiência. 

     

    Compartilhe:

    Galeria de fotos