• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    HCR dá inicio a setor próprio de endoscopia e colonoscopia

    O Hospital Cristo Redentor inicia hoje (24), seu serviço próprio de endoscopia e colonoscopia, com o objetivo de atender a população de Marau e região de forma humanizada.

     A partir de hoje, são oferecidos serviços de endoscopia digestiva alta, colonoscopia e procedimentos endoscópicos, realizados por equipe treinada e em instalações novas e modernas, atendendo todos os requisitos necessários para que sejam feitos exames com ênfase em qualidade.

    Os procedimentos serão realizados pelo Dr. Guilherme Garcia Vieira, Médico Cirurgião Geral com Especialização em Endoscopia Digestiva (CRM 37316); pela Dra. Ornella Cassol, Médica Coloproctologista, (CRM 35637), pelo Dr. José Maria Tito, Médico Coloproctologista (CRM 24437) e pelo Dr. Milton Bergamo, Médico Coloproctologista (CRM 28312).

    Os exames podem ser agendados através da Central de Agendamentos e Consultas pelo telefone (54) 3342-9413.

    Atenderão a todos os convênios, prefeituras e particulares.

     

    Saiba mais sobre os procedimentos

    A endoscopia digestiva alta é um exame indicado para avaliação diagnóstica e, quando possível, tratamento das doenças da parte superior do tubo digestivo, incluindo o esôfago, o estômago e a porção inicial do duodeno. Ela é realizada introduzindo-se pela boca, um aparelho flexível com iluminação central, que permite a visualização de todo o trajeto examinado. O exame pode ser realizado com anestesia tópica (um spray de anestésico na garganta) e com sedação endovenosa para permitir que o paciente relaxe e adormeça durante o mesmo. A avaliação é realizada em tempo real e traz a possibilidade de inúmeras intervenções terapêuticas. O exame pode ser solicitado em inúmeras situações, sendo as mais comuns: dor ou dificuldade ao deglutir, sintomas de refluxo gastroesofágico como azia frequente e pirose (dor epigástrica em queimação, acompanhada de regurgitação de suco gástrico para dentro do esôfago), rouquidão, emagrecimento, sangramentos gastrintestinais, anemia de origem desconhecida, história familiar de câncer, entre outras.

    A colonoscopia é considerada o procedimento padrão-ouro (mais adequado) para exame do cólon (intestino grosso). Semelhante à endoscopia digestiva alta, com a devida indicação, é um exame útil em todos os grupos etários. A colonoscopia pode ser solicitada na presença de diferentes sinais e sintomas, como por exemplo: no rastreamento, vigilância e acompanhamento do câncer colorretal; na ressecção de lesões neoplásicas, em quadros de doença inflamatória intestinal, em casos de diarreia desconhecida e no tratamento de hemorragias e estenoses, entre outros.

     

     

    Compartilhe: