• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Projeto desenvolvido pelo HCR apresenta estrutura hospitalar e esclarece dúvidas de futuros papais e mamães

    Um projeto desenvolvido há mais de 5 anos no HCR, apresenta a estrutura hospitalar para futuras mamães e papais. Gestantes das Unidades Básicas de Saúde, que têm o Hospital Cristo Redentor como referência para o atendimento, podem conhecer o bloco cirúrgico, bem como a maternidade e os apartamentos do hospital, tudo para que o momento do parto seja o mais tranquilo possível.

    Na manhã de quarta-feira, 22 de maio, quem pode conhecer a estrutura hospitalar através do projeto, foi o grupo de gestantes da Unidade Básica de Saúde do município de Camargo.

    Na oportunidade elas estiveram acompanhadas pela Psicóloga, Paula Tremarin. A profissional considera esta iniciativa de extrema importância:  Esta visita está no nosso cronograma de atividades do Curso de Formação para os Futuros Papais ‘Início de uma Nova Vida’ que realizamos na Secretaria de Saúde em Camargo. Poder conhecer a estrutura, o funcionamento do hospital, os procedimentos que serão realizados, ajuda muito aos futuros papais no momento do parto, permitindo se sentirem mais seguros e tranquilos, favorecendo que esse momento, que é repleto de emoções, seja vivido pela gestante e seus familiares de maneira mais harmoniosa e menos angustiante. Percebe-se que o Hospital Cristo Redentor vem evoluindo e qualificando os seus serviços, e prestando um atendimento cada vez mais humanizado as gestantes e seus familiares, o que é muito positivo”, colocou a psicóloga.

    Conforme Marla Nunes do Nascimento, Enfermeira Gestora do HCR, “as gestantes, os acompanhantes e os profissionais de saúde têm a oportunidade de conhecer a instituição do ponto de vista da estrutura física, fluxo de atendimento, ficando mais imponderadas de informações de como acontecerá o seu atendimento”. Ainda conforme Marla, esta visita propicia o esclarecimento de dúvidas como por exemplo, o que trazer para a maternidade, o que não é necessário, dúvidas referentes à amamentação, cuidados com o bebê e com a puérpera durante a internação hospitalar e demais dúvidas e inquietações trazidas pelos participantes.

    As visitas são agendadas previamente pelos profissionais de cada Unidade Básica de Saúde.

    Compartilhe: