• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Fisioterapia em âmbito hospitalar: por quê?

    Prevenir, orientar e tratar a fim de diminuir o tempo de hospitalização e auxiliar na estabilização e melhora da condição clínica do paciente são alguns  dos principais objetivos da fisioterapia em âmbito hospitalar.

    No Hospital Cristo Redentor, profissional responsável realiza este trabalho com os pacientes, seja em situação de pré-parto, pós-parto, recém-nascidos, ou mesmo em casos de patologias neurológicas, ortopédicas, cardíacas, respiratórias, mentais, cardiovasculares, pré e pós-operatórios e pacientes críticos.

    De acordo com a Fisioterapeuta, Naíssa Soares (CREFITO 149081), os procedimentos terapêuticos podem ser aplicados levando em conta sempre a avaliação individual e cada patologia. “A importância do fisioterapeuta em âmbito hospitalar como integrante das equipes multiprofissionais tem se mostrado indispensável. Reconheceu-se a sua importância nos  hospitais  especialmente com a fisioterapia respiratória e motora. A busca é por prevenir, tratar e orientar diminuindo assim o tempo de hospitalização com o início precoce da reabilitação”, explicou.

    Os atendimentos aos pacientes internados variam de acordo com a doença, tratando-se então a patologia de base e prevenindo possíveis intercorrências que possam surgir durante o período de internação.

    A prescrição da fisioterapia é solicitada pelo médico responsável.

    Compartilhe: