• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Equipe Multidisciplinar realiza sua primeira Cirurgia Bariátrica no HCR

    A Equipe Multidisciplinar Bariátrica Marau, coordenada pelo Dr. Diego Maturana e Dra. Rafaela Pietroski, para o tratamento da obesidade e cirurgia bariátrica, realizou na tarde de segunda-feira (10), a sua primeira Cirurgia deste âmbito nas dependências do Hospital Cristo Redentor.

    De acordo com os profissionais responsáveis, “o procedimento cirúrgico foi um sucesso. Toda a equipe do bloco cirúrgico esteve engajada para que o procedimento ocorresse da melhor forma possível”.

    A equipe Bariátrica Marau surgiu da necessidade de tratamento completo e multidisciplinar da Obesidade, e, conta com Psicóloga, Psiquiatra, Enfermeiro, Nutricionista, Fisioterapeutas, Clínicos, Endocrinologista, Anestesista, Cirurgiões Digestivos, além de toda a estrutura do HCR, que a cada ano torna mais viável a realização de cirurgias deste porte, devido aos constantes investimentos e melhorias.

    O Dr. Diego e a Dra. Rafaela possuem consultório dentro do Hospital Cristo Redentor e realizam atendimento médico especializado na área de Obesidade, além de doenças do aparelho digestivo. Para agendamento de consultas (54) 3342-9414 ou (54) 3342-9413. Além de consultas, o serviço dispõe de encontros mensais gratuitos, nas dependências do HCR, para orientações aos pacientes, familiares e população em geral, sobre a obesidade e formas de tratamento, com explicações detalhadas sobre todo o processo de realização da cirurgia bariátrica.

    Conforme explica Dra. Rafaela o pós operatório a curto e longo prazo é muito importante para evitar o reganho de peso e evitar complicações. Por isso, os pacientes têm suporte de toda a equipe multidisciplinar.

     

    Compartilhe: