• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Cirurgia videolaparoscópica avançada foi realizada no HCR

    Foi realizada no Hospital Cristo Redentor no final do mês de junho, cirurgia videolaparoscópica avançada para tratamento de doença maligna abdominal.  O procedimento realizado pelos médicos do CAD (Centro do Aparelho Digestivo) foi numa paciente do sexo feminino de 47 anos, que foi diagnosticada com Neoplasia Neuroendócrina do íleo terminal (porção final do intestino delgado).

    Conforme explica o Dr. Matheo Casagrande, “após estadiamento completo através de exames de Imagem, foi proposta uma ressecção minimamente invasiva, através da técnica de videolaparoscopia avançada, a qual permite a ressecção (retirada) e anastomose (emenda) de partes dos órgãos internos, através de incisões mínimas, trazendo conforto e alta precoce para o paciente.

    “Peça cirúrgica de aproximadamente 25 cm foi removida do abdome da paciente juntamente com os linfonodos correspondentes. Para o procedimento, equipamentos para cirurgia minimamente invasiva foram providenciados, tais como grampeadores e cargas laparoscópicas, bem como pinça de selagem e coagulação capazes de permitir a segurança do procedimento”, explicou o profissional.

    Em entrevista à assessoria de comunicação do HCR, a paciente W. F. comentou sobre a relação de confiança com a equipe e a satisfação em ver os resultados: “Para mim foi perfeito. Eu sempre tive muita segurança no doutor Matheo e sempre me transmitiu muita segurança e profissionalismo. Agora mais do que nunca, quero dizer que estou feliz, porque estávamos tratando de um tumor e a dor pós-cirúrgica foi mínima, foi muito tranquilo”. 

          A cirurgia teve duração de 2h40min, sem perdas sanguíneas.   Equipe conseguiu iniciar alimentação via oral precoce  e  paciente teve alta  no terceiro dia de pós-operatório.

            Procedimento foi realizado pela Equipe do CAD, conduzido pelo Dr. Matheo Casagrande, juntamente com os Drs. Ricardo Zanin e Milton Bérgamo.

     

     

     

     

     

    Compartilhe: