• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    22º Curso de Gestantes terá programação abrangente

    Muitas dúvidas e anseios surgem quando se descobre uma gravidez, tanto por parte da futura mamãe, quanto do futuro papai. No intuito de esclarecer, auxiliar e tranquilizar, o Hospital Cristo Redentor promove de forma gratuita o Curso de Gestantes. A 22ª edição já tem data confirmada. Iniciará na próxima segunda-feira, 19 de agosto. Os encontros ocorrem sempre no auditório da instituição hospitalar com inicio às 19h e previsão de término 21h, com intervalo para lanche. Confira a programação:

    Segunda-feira 19 de agosto: A abertura será com a foto oficial do grupo realizada pela Personal Click. Na sequência os trabalhos serão ministrados pelo Anestesiologista, Dr. Olinto dos Santos e pela Psicóloga, Jaqueline Moreira.

    Quarta-feira 21 de agosto: Comandará as atividades o Ginecologista, Dr. Alessandro Reginatto.

    Quinta-feira, 22 de agosto: No terceiro dia de curso, falará a Enfermeira Especialista em Enfermagem Materno Infantil e Gestora do HCR, Marla Nunes do Nascimento.

    Segunda-feira, 26 de agosto: No primeiro horário os trabalhos serão coordenados pela Nutricionista, Camila Spenassato. Na sequência, a Farmacêutica, Luci Bavaresco comandará as atividades.

    Quarta-feira, 28 de agosto: Falará num primeiro momento, a Odontopediatra, Lisiane Rigo . Na sequência os trabalhos serão direcionados à fonoaudiologia, com a profissional Lorenza Supptitz.


    O encerramento será na quinta-feira, dia 28 de agosto, com o Pediatra, Dr. Márcio Carnieletto.

    Para Jaqueline Moreira, Psicóloga do HCR que organiza o cronograma do Curso, a 22ª edição oportunizará 20 casais a experiências únicas nas mais diferentes áreas da maternidade. “Nós oportunizaremos que eles tirem dúvidas que possam surgir durante a gravidez e após o parto, abrangendo desde a pediatria, a psicologia na qual relacionamos às mudanças que ocorrem no âmbito familiar, sexual e comportamental, e criação vínculo mamãe e bebê, a nutrição da mãe e do bebê, os tratamentos medicamentosos, a fonoaudiologia, os tipos de anestesia para o parto e muito mais. Após as explanações  e esclarecimentos, os casais saem do HCR, se sentindo muito mais preparados para esta experiência única da maternidade e paternidade”, explicou.

    Conforme informações do DHO- Setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional, ainda há cinco vagas disponíveis. Interessados podem contatar o setor pelo fone (54) 3342-9461, informando nome completo, mês de gestação e número de telefone.

     


    IMAGEM: Meramente ilustrativa

     

     

     

    Compartilhe: