• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Investimento em dispositivos de segurança é um diferencial no HCR

    A segurança do trabalho é um dos assuntos prioritários no Hospital Cristo Redentor. Além das medidas tradicionais que garantem a segurança tanto dos colaboradores, quanto dos pacientes, o dispositivo de segurança em agulhas foi um investimento importante na área e é um diferencial do HCR.

    O dispositivo de segurança utilizado pelo hospital atende a NR 32 (Norma Regulamentadora), e é confeccionado em polipropileno. É encaixado no corpo do canhão para possibilitar após o uso da seringa o alojamento da agulha. O protetor articulado apresenta duas garras para prender a agulha no momento do alojamento de forma segura sem riscos para o usuário, evitando assim acidentes por punção, já que não é necessário reencapar a agulha com o protetor convencional.

    De acordo com Juliana Cicheleiro, Técnica em Segurança do Trabalho, no Hospital Cristo Redentor, este dispositivo de segurança é um diferencial do HCR. “Mesmo sendo um alto investimento na área, esta foi uma preocupação da instituição de saúde com os seus colaboradores. Conseguimos evitar acidentes punctantes, que são muito comuns na área da saúde. Nossa preocupação acerca destes acidentes fez com que houvesse este investimento, que já vem sendo realizado há mais de 8 anos”, explicou.

    Os dispositivos de segurança têm colaborado diretamente para a redução do número de acidentes.  Segundo informações da Farmácia Interna do HCR, é dispensada mês, a quantia aproximada de 16.500 agulhas.

    Compartilhe: