• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Novo aparelho possibilita o diagnóstico precoce e minucioso de tumores do aparelho digestivo

    Um momento de imensa alegria para os profissionais médicos, diretoria e colaboradores do HCR, foi a chegada do novo equipamento de endoscopia e colonoscopia realizado pela empresa Pentax. O aparelho auxilia de forma muito mais precisa no diagnóstico precoce de tumores do aparelho digestivo.


    Conforme explica o Dr. Guilherme Garcia Vieira, Diretor Técnico do Corpo Clínico do HCR e Cirurgião Geral especializado em Endoscopia Digestiva, o grande diferencial é que a máquina é Full HD e possui cromoscopia digital. A cromoscopia é uma técnica que realça detalhes que passariam desapercebidos à observação por endoscópios tradicionais.  Por isso, é possível a análise computadorizada, sem instilar corantes, dos diferentes aspectos da mucosa. Este recurso é uma construção espectral de imagens que permite a visualização dos pequenos vasos de acordo com seus comprimentos de onda específicos, ao refletir a luz.

    O aparelho Full HD foi o maior avanço tecnológico da endoscopia nos últimos anos, pois detecta lesões precoces e cada vez menores”, explicou Dr. Guilherme.


    Os exames de endoscopia digestiva estão disponíveis pelo novo aparelho para a comunidade de Marau e região. Atende a todos os convênios e particular. Os médicos eu realizam são:  Dr. Guilherme Vieira,  Dr. Milton Bergamo,  Dra. Ornella Cassol e  Dr. José Maria Tito.  O agendamento pode ser feito através dos contatos: (54) 3342-9413 ou pelo WhatsApp: (54) 996469507.

     

     

     

    Compartilhe: