• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Inicia dia 17 de março o 24º Curso de Gestantes do HCR

    A primeira edição do ano do Curso de Gestantes do Hospital Cristo Redentor já tem data definida: inicia dia 17 de março, às 19h, no auditório da instituição.  Esta é a 24º edição do curso e oportunizará 20 casais que estão em processo de gestação a trocar ideias com profissionais, tirar dúvidas e receber informações importantes acerca de vários assuntos.

     


    A programação a seguir contempla:

    17 de março: Abertura com foto oficial dos participantes, realizada pelo Personal Click. A nutricionista Camila Spenassato abordará sobre os cuidados na alimentação durante a gestação e durante a amamentação. A Farmacêutica Bioquímica, Luci Bavaresco falará sobre os medicamentos indicados e não indicados durante a gravidez e a amamentação.

    19 de março: O anestesiologista, Dr. Olinto Adolfo dos Santos conversará com futuros papais e mamães sobre os tipos de anestesia para o parto. A psicóloga, Jaqueline Moreira abordará sobre o sistema emocional das mães durante a gestação, influência hormonal, depressão pós-parto e sistema familiar.

    24 de março: A odontopediatra, Lisiane Rigo explicará sobre os cuidados odontológicos do bebê. Na sequência a fonoaudióloga, Lorenza Suptittz, abordará sobre os cuidados com a voz.

    26 de março: Todo o período ficará sob o comando do Dr. Alessandro Reginatto, Médico Ginecologista. Mitos e verdades sobre gravidez e o parto, cuidados pré-natais necessários, momentos pós parto e muito mais.

    31 de março: O sexto dia do curso ficará a cargo da Enfermeira Marla Nunes do Nascimento, Gestora no Centro de Parto do HCR. Entre os assuntos ela destaca: as formas de parto (normal e cesariana), o primeiro banho do bebê, amamentação, etc. Ela ainda guiará os participantes em uma visita à maternidade e ao Centro Cirúrgico do hospital.

    02 de abril: O encerramento da programação será com o Médico Pediatra, Dr. Márcio Carnieletto, que falará sobre a saúde do bebê em seus vários aspectos.


    De acordo com Jaqueline Moreira, Psicóloga Clínica e Organizacional que cuida da programação, devido à grande procura e lista de espera, nesta 24ª edição não foi aberto vagas e inscrições. “Temos cada vez mais procura pelo curso, por isso nesta edição fechamos as 20 vagas disponíveis com muita tranquilidade. Os casais interessados em participar da próxima edição, que possivelmente acontecerá no próximo semestre, já podem fazer a reserva através do nosso Setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional pelo fone: (54) 3342-9400”.

     

     

     

     


    Compartilhe: