• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Cofrinho Solidário estimula os pequenos à empatia desde cedo

    Inspirada em outras ações de solidariedade em prol do hospital Cristo Redentor, a marauense Suellen Vezaro Roman lançou a Campanha Cofrinho Solidário. Sua ideia foi envolver crianças na nobre causa de ajudar neste momento de dificuldades impostas pela COVID-19. 


    A ação começou no mês de março, com seu próprio filho, o Francisco de 1 ano e sete meses, que fez a doação da quantia que tinha em seu cofrinho ao hospital, e desafiou mais três amigos a fazerem o mesmo. O objetivo da campanha, conforme explica Suellen é a compra de materiais de higiene no combate a pandemia. “Pensei comigo, porque não sensibilizar e incluir crianças nesta corrente do bem? Desenvolver em nossas crianças desde pequenas a ter empatia e solidariedade com o próximo é uma justificativa bem forte”, explicou Suellen.


    Os familiares das crianças também se engajaram na ação, a fim de ajudarem os pequenos na doação, seja na entrega direto na instituição ou por depósito bancário.


    Conforme Vanea Guerra, a mamãe da Beatriz, que também integra a campanha Cofrinho Solidário, a ação diz respeito principalmente a acreditar na entidade de saúde: “Nós acreditamos em nossa entidade, nos profissionais que ali desempenham suas funções com tanto zelo e compaixão. Por isso, nós convidamos mais amiguinhos da Beatriz a seguirem este gesto de solidariedade”.


    Além desta iniciativa dezenas de outras mobilizam a comunidade de Marau e região em ajudar a instituição de saúde. Diversas empresas, instituições e profissionais autônomos buscam o HCR para ofertar algum tipo de ajuda, seja com doação de recurso, EPI's ou materiais diversos.  Todos fazem parte de uma grande corrente do bem contra  pandemia da covid-19. 

    Compartilhe:

    Galeria de fotos