• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
    Centro de Diagnóstico HCR
    CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    No Dia do Trabalho profissionais do HCR comemoram a alta de três pacientes recuperados da covid-19

    Nesta sexta-feira, 1º de maio, o momento foi de agradecer e celebrar pela alta de três pacientes que estavam internados na Ala de Isolamento do Hospital Cristo Redentor: um paciente masculino, de 83 anos de idade, sua esposa, uma paciente de 80 anos; e um paciente masculino, com 58 anos de idade.

     

    O casal deixou à instituição por volta das 12h30min, com aplausos das equipes de enfermagem. Ambos haviam sido internados nos dias 21 e 22 de abril, respectivamente, com sintomas respiratórios e após acompanhamento diário do médico que cuidou dos casos e de equipe multiprofissional, foram liberados.  Os dois marauenses tiveram boa evolução clínica, conforme relatou a equipe. Na saída, o casal agradeceu aos profissionais envolvidos, por não terem medido esforços para viabilizar a recuperação, a partir de cuidados minuciosos.


    Já, por volta de 14h, um paciente marauense de 58 anos, também deixou à instituição após alta e acompanhamento de seu quadro clínico. Ele havia internado na data de 23 de abril também com sintomas da COVID-19.  O momento também foi de emoção e gratidão.  Momento antes da alta, seguindo protocolo, os pacientes recebem informações sobre procedimentos que devem adotar no ambiente domiciliar.


    Dr. Henrique Tessaro, um dos profissionais médicos que está na linha de frente acompanhou a alta dos pacientes: “Estando na linha de frente diariamente e compartilhando da angústia de cada paciente, não há satisfação e recompensa maior do que ver a expressão de alívio e alegria no rosto deles no momento da alta hospitalar”, colocou.


    A área de isolamento respiratório e de contato do HCR,  tem circulação restrita, e conta com profissionais com paramentação especiais adequada, utilização de todos os EPI’s (Equipamento de Proteção Individual), indicados pela OMS. Ministério da Saúde, Sociedade Brasileira de Medicina Intensiva e Sociedade Brasileira de Infectologia. Conta ainda com equipe multiprofissional, prepara e treinada especificamente para os casos de COVID -19.


    As atividades da área de isolamento tem o acompanhamento irrestrito do Diretor Técnico do Hospital Cristo Redentor, Dr. Guilherme Garcia Vieira: “Juntamente com a equipe do CCIH, minha função é garantir que a estrutura do hospital esteja de acordo para os atendimentos necessários, que todos os profissionais estejam utilizando os EPI’s e de maneira correta, que todos os tratamentos fornecidos sigam protocolos baseados em evidências científicas, e claro, que os atendimentos sejam feitos sempre levando em conta a humanização”, esclareceu.         

     

     

    Compartilhe: